Atual tricampeão da Superliga Feminina de Vôlei, o Gerdau Minas anunciou nesta quarta-feira (6) a primeira contratação oficial para a temporada 2022/2023. Trata-se da líbero Nyeme, que chega ao clube para substituir Léia.
A jogadora de de 23 anos e 1,75m estava no Sesi-Bauru, onde se destacou em 2021/2022. As boas atuações levaram a atleta até a Seleção Brasileira, comandada por José Roberto Guimarães. Ele está defendendo a camisa amarela na Liga das Nações, que já está na fase final.
Nyeme começou a competição internacional como titular e está revezando no posto com Natinha, que também esteve em pauta da diretoria minastenista após a saída de Léia, dona da posição do time mineiro desde 2015.
“Vestir a camisa do Minas é um sonho. Fiquei muito feliz quando recebi a proposta, porque isso mostra que gostaram do meu trabalho e constataram que posso contribuir com uma equipe tão vencedora, além de ser um Clube com tanta história e tradição. Estou evoluindo muito com a Seleção e, consequentemente, vou conseguir ajudar o Gerdau Minas na manutenção desse sucesso”, disse a atleta.
Elenco se formando
Em busca de defender os títulos da Superliga e do Sul-americano, além da disputa do Mundial de Clubes, o Minas vai anunciar novas contratações nos próximos dias, Além de Nyeme, outros nomes importantes que estão acertados com o time minastenista são a ponteira dominicana Peña e a levantadora Jacke, que vai disputar a posição de titular com Pri Heldes, após a saída de Macris.
Além dos novos nomes, muitas renovações importantes já foram oficializadas. Peças titulares nas últimas temporadas, Thaisa, Gattaz e Pri Dariot seguem em Belo Horizonte, assim como as jovens Kisy, estrela da final contra o Praia Clube e Julia Kudiess. A ponteira Pri Souza, opção no banco de reservas, também está garantida.