O atacante brasileiro Neymar teve o contrato renovado com PSG, da França, nesta sexta-feira (1). De acordo com os jornais locais L'Équipe e Le Parisien, ele ativou uma cláusula no vínculo que permitia a renovação automática por mais uma temporada, e agora o contrato se encerra em 2027.
A última renovação assinada por Neymar aconteceu em maio do ano passado, estendendo o contrato até 2025. Esse vínculo previa ainda a possibilidade de duas extensões automáticas conforme decisão do jogador. Ele decidiu por isso em julho de 2021, com a renovação até 2026, e agora, com a ampliação até 2027.
Neymar é jogador do clube francês desde agosto de 2017, quando deixou o Barcelona. Nas últimas temporadas, o craque brasileiro vem sofrendo com lesões, e em 2021/22, marcou 13 gols e distribuiu oito assistências em apenas 28 jogos.
Até o momento, nem o PSG nem o atacante se manifestaram sobre a renovação de contrato. Desde o fim da última temporada, ele vem sendo citado em especulações de transferências após o jornal espanhol El País confirmar que ele não faz mais parte dos planos da equipe parisiense.