Belo Horizonte
Itatiaia

Xuxa relata luta contra alopecia e exibe resultado de transplante capilar

Apresentadora contou que a grande queda capilar afetou sua autoestima e aproveitou para incentivar mulher a procurarem tratamento

Por
Xuxa contou sobre luta contra a alopecia • Divulgação

Xuxa Meneghel voltou a compartilhar publicamente a sua luta contra a alopecia androgenética e mostrou o resultado de seu transplante capilar, realizado em 2025. A apresentadora falou sobre durante a inauguração da loja física da grife Mondepars, criada por Sasha Meneghel, no Rio de Janeiro.

A eterna Rainha dos Baixinhos contou que decidiu buscar tratamento ao perceber que as falhas em seu couro cabeludo começaram a afetar sua própria autoestima. “Me fazia muito mal. Eu tirava foto e via uns buracos”, comentou ela.

Em entrevista ao Gshow, ela explicou que o transplante trouxe mais confiança e tranquilidade em relação à própria imagem. A cirurgia durou cerca de 12 horas. “Não dá pra jogar o cabelo para um lado e para o outro, mas tô feliz”, contou.

Ainda ao Gshow, ela contou que o problema foi herdado da mãe, que também sofria de alopecia androgenética. Xuxa revelou também que o quadro piorou com o passar dos anos, principalmente após ela passar por uma reposição hormonal.

Mesmo diante do diagnóstico, Xuxa contou que aprendeu a lidar melhor com a própria imagem e que decidiu ser transparente ao enfrentar o assunto, sem esconder a condição. Parte disso tem a ver com o incentivo para outras mulheres.

“Poucas mulheres falam sobre isso”, disse, ressaltando a importância de buscar informação e ajuda profissional. Segundo ela, muitas mulheres ainda evitam falar sobre a condição por insegurança ou vergonha, o que dificulta o acesso ao tratamento adequado.

Por

Maria Luíza Mendes é estagiária do portal Itatiaia e estudante de jornalismo na PUC Minas. Apaixonada por esportes e entretenimento, Maria possui experiência anteriores em outros portais online e na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.