Ouvindo...

Virginia Fonseca confirma dívida que pode gerar penhora de bens: ‘erro nosso’

Virginia Fonseca contou que soube de dívida por meio da imprensa

Virginia Fonseca confirma dívida

Virginia Fonseca confirmou, nessa segunda-feira (16), a dívida de IPTU que pode gerar a penhora dos seus bens. Segundo ela, o erro foi da sua mãe, Margareth Serrão, que não sabia da existência do débito.

A influenciadora contou que soube da dívida por meio da imprensa e decidiu investigar. Ela recordou que, anteriormente, descobriu que seu nome estava sujo pelo não pagamento de uma conta de celular no valor de R$ 30.

“Aí, por incrível que pareça, mandei pra minha mãe confirmar. Primeiro imóvel que comprei na minha vida foi essa sala comercial em Londrina, aí aluguei ela, não começou a dar muito certo pra mim”, disse ela, que deixou o imóvel aos cuidados da mãe.

Leia também

Ela segue: “Minha mãe tem outros imóveis em Valadares que ela também aluga, e lá funciona assim: quem aluga paga IPTU. Lá em Londrina não. Ela não sabia, eu não sabia, o cara da imobiliária não avisou e ficou por isso.”

“A minha mãe é maravilhosa, as coisas como ela lida com a vida”, diz ela, de forma irônica. “As pessoas falam ‘fica mais de boa Vi’, aí quando deixo uma responsabilidade pra minha mãe dá nisso”, completa.

“Descobrimos que o erro foi nosso e minha mãe vai pagar”, comentou ela, que deve pouco mais de R$ 6,5 mil.

Dívida

Segundo Ancelmo Gois, colunista do O Globo, Virginia Fonseca teve o nome inscrito na Dívida Ativa de Londrina, no interior do Paraná, devido ao não pagamento do IPTU de uma sala comercial, que fica no município.

Virginia não teria efetuado o pagamento durante quatro anos consecutivos, sendo eles, 2021, 2022, 2023 e 2024. São 6.530,06 em dívida de IPTU, além de outras taxas referentes ao imóvel.

A Prefeitura de Londrina acionou a Justiça do Paraná no início do mês.

Conforme o colunista, a 1ª Vara de Execuções de Londrina reconheceu a legalidade da cobrança no dia 9 de junho. Com isso, Virginia terá cinco dias para pagar a dívida, caso contrário, poderá ter bens penhorados.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.