Ouvindo...

RedeTV desmente piora do quadro de Edu Guedes, diagnosticado com câncer de pâncreas

Informação foi desmentida durante o “Fica com a gente”, programa comandado por Edu Guedes na RedeTV

Edu Guedes foi diagnosticado com câncer

Silene Gonçalves, que faz parte do “ Fica com a gente”, programa comandado por Edu Guedes na RedeTV!, desmentiu rumores sobre a piora do quadro do apresentador.

No programa desta terça-feira (8), Silene afirmou que Edu Guedes, que está com câncer de pâncreas, segue se recuperando, momento em que aproveitou para negar que ele teve metástase.

“Ele está se recuperando muito bem”, destacou Silene, que, durante o programa, falou sobre o estado de saúde do apresentador.

“Edu Guedes passou uma ‘noite muito boa’ e segue em recuperação. Segundo os médicos a evolução está sendo mais rápida que o esperado, mostrando a força que tem”, inicia a nota enviada pela assessoria de Edu.

Por fim, a equipe destaca que o apresentador tem acompanhado a comoção do público e todas as mensagens de carinho. “Ele tem acompanhado todas as mensagens e agradece por toda manifestação de carinho que tem recebido.”

Câncer de Pâncreas

  • Edu Guedes descobriu a doença após diagnóstico de infecção por conta de cálculo renal;
  • Inicialmente, ele fez uma cirurgia de emergência, visto que os rins estavam comprometidos;
  • Depois, após exames, o tumor cancerígeno foi identificado e o apresentador submetido a uma segunda cirurgia no sábado (5);
  • O procedimento se chama pancreatectomia robótica e ocorreu no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde ele está internado. Foram seis horas de cirurgia;
  • Mesmo com a gravidade do caso, Edu está confiante na sua recuperação. “Esse não é o fim, mas sim um recomeço”, disse ele, conforme divulgado por sua equipe;
  • A atualização mais recente destaca que Edu está se recuperando da cirurgia, e o que os “próximos sete dias serão bastante delicados";
  • Na segunda-feira (7), Ana Hickmann, esposa do apresentador, disse que a notícia sobre a doença pegou o casal desprevenido e agradeceu o apoio do público.

Vale lembrar que o câncer de pâncreas é uma neoplasia maligna que costuma evoluir de forma silenciosa, sem apresentar sintomas nas fases iniciais. Por isso, na maioria dos casos, o diagnóstico ocorre tardiamente, quando a doença já está em estágio avançado.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.