Quem assistia ao telejornal “News 19" exibido pela Record News nessa terça-feira (29) foi surpreendido por uma mensagem misteriosa. Logo, internautas ficaram em pânico na web.
“Rola a timeline (linha do tempo) é terremoto na Rússia, tsunami no Japão e Havaí e invasão na Record News. Meu Deus do céu. É muito tragédia e coisa acontecendo em uma só madrugada”, comentou uma pessoa no X, antigo Twitter. “Tô com medo da invasão da Record News”, disse outra.
A mensagem misteriosa apareceu por cerca de dois minutos às 19h33, interrompendo o programa. O episódio ocorreu pouco depois do jornal noticiar ataques russos a Ucrânia.
No momento em que o apresentador Rafael Algarte introduzia uma notícia sobre quatro pessoas mortas em um prédio comercial em Nova Iorque, nos Estados Unidos (EUA), o sinal misterioso surgiu na tela acompanhado de uma música aterrorizante e mensagens como: “você verá coisas tão bonitas” e “por que você odeia?” .
Após o ocorrido, a Record enviou comunicado à imprensa, onde confirmou a suposta invasão. “A Record News identificou uma falha na transmissão no YouTube durante o telejornal ‘News 19' dessa terça-feira (29)”, diz a emissora.
O que causou a interferência?
A emissora disse que não identificou ainda a origem do problema. “Nosso time de TI está trabalhando para descobrir a origem do problema e também estamos em contato com a equipe do YouTube para entender o ocorrido”, afirma.
“A falha se deu somente no sinal do YouTube. As demais transmissões, inclusive o sinal de TV aberta e PayTV, não foram afetadas”, esclarece a Record.
Record News - 2025 - Brazil pic.twitter.com/6tZnd7YzOO
— Idents Posted Randomly (@IdentEveryHour) July 30, 2025
O vídeo é conhecido como “The Wyoming Incident”, de 2006, e já foi bastante repercutido por especialistas em canais no Youtube. Trata-se de uma “creepypastas”, que são lendas urbanas ou histórias de terror que viralizam na internet.
A que foi exibida pela Record traz a história de um ataque hacker a um canal de televisão, onde a intenção seria confundir e aterrorizar os telespectadores.