Raul Gil, Leo Dias e mais: saída de Rinaldi Faria do SBT expõe polêmicas

Ex-apresentadores do SBT revelaram polêmicas com o diretor que deixou o SBT e gostaria de ser, segundo relatos, o ‘novo Silvio Santos’

Rinaldi Faria deixou o SBT

A saída Rinaldi Faria do SBT rendeu diversas revelações de ex-contratados da emissora nesta quarta-feira (19). Ele teria sido responsável pela saída de Raul Gil, Márcia Dantas e de Leo Dias do canal fundado por Silvio Santos (1930-2024).

Em seu programa no YouTube, Paulo Mathias, que comandou o extinto Chega Mais com Michelle Barros e Regina Volpato no SBT, disse que teve uma “experiência um pouco exótica com o Rinaldi”.

“Estava eu, Regina Volpato e Michelle Barros apresentando um dos dias do Chega Mais [...] Ali havia dois cameramen, que pegavam aquela câmera gigante, e nós estávamos sentados tranquilamente... De repente, chega um homem de terno e gravata, que nós não conhecíamos, aí ele começa a circular o estúdio e a gente apresentando”, iniciou o jornalista.

Leia também

“Aí, quando a gente vê, ele começa a meio que discutir com o cameraman. Aí ele tira o câmera e assume o negócio da câmera. Agora, imagina na nossa situação, a gente se olhava ali e ‘o que está acontecendo?’”, acrescentou Paulo.

Segundo ele, sem saber que o homem era, na verdade, Rinaldi, Regina foi até ele cumprimentá-lo.

Ainda durante o programa de Paulo, que contou com a presença de Alexandre Frota e Régis Tadeu, que trabalhou no SBT por dez anos, outras revelações foram feitas.

“O Raul Gil foi mandado embora do SBT por causa dele [...] E tem outro detalhe: o Rinaldi, ele mesmo falava isso para as pessoas, ‘era o novo Silvio Santos’. Ele falava isso...”, relatou Régis.

Já Frota recordou: “O Leo Dias também saiu do SBT por causa do Rinaldi”.

Márcia Dantas e sobrinha de Silvio Santos se manifestam

Ao ver relatos de Paulo, Régis e Frota sobre Rinaldi, Márcia Dantas se manifestou em uma rede social. “A minha [demissão] também. Comparou meu salário com o de outra apresentadora e, como eu ganhava mais (por mais tempo de casa, ter sido âncora do SBT Brasil), mandou demitir. ‘Ela tinha que virar repórter, mas não dá com esse salário, deixa a outra que ganha menos’”, escreveu.

Produtora executiva do Programa Silvio Santos, Dory Abravanel, irmã de Leon Abravanel, que foi demitido do SBT em julho, reagiu à saída de Rinaldi: “Gratidão, meu pai!”

Danilo Gentili, que apresenta o The Noite no SBT, também ironizou a saída do empresário, que é o criador do Patati Patatá. “Se você quer sumir, fale com o Patati. Se você quer chorar, fale com o Patatá", escreveu ele no X, antigo Twitter, acompanhado de uma foto de Rinaldi.

Ontem, Daniela Beyruti, presidente do SBT, se manifestou nas redes sociais sobre os supostos conflitos que culminaram na saída de Rinaldi do canal. “Não gosto de injustiças. O que está saindo não é verdade. Há um ano, pedi para você [Rinaldi] me ajudar a buscar eficiência e otimização no SBT, você topou!”

“Esse ano chegou ao fim e eu só tenho a te agradecer. Você me ajudou muito. Você vestiu a camisa e jogou nosso jogo. Quero expressar aqui minha gratidão”, completou.

O que diz o SBT?

Em comunicado enviado à imprensa, o SBT destacou:

“O SBT e o empresário Rinaldi Faria comunicam, em comum acordo, o encerramento do contrato de prestação de serviços de consultoria.

Rinaldi Faria integrou a emissora há um ano como consultor e, desde julho, acumulava interinamente as responsabilidades da Superintendência Artística e de Programação.

Ele desempenhou um papel estratégico na coordenação e no desenvolvimento de conteúdo dos programas.

O SBT agradece a parceria, a dedicação e as contribuições de Rinaldi Faria e deseja sucesso nos seus próximos desafios profissionais e de seus próprios negócios.

A reestruturação da área será conduzida diretamente pela Presidência do SBT, que reforça seu compromisso em manter o avanço na jornada de transformação e inovação da emissora.”

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.

Ouvindo...