Ouvindo...

Preta Gil, Arlindo Cruz e mais: os famosos que morreram em 2025

Entre nomes da música e das telas, confira alguns dos principais artistas que faleceram em 2025

Preta Gil e Arlindo Cruz

O ano de 2025 tem sido marcado por despedidas de famosos pelos quais o público nutre carinho. No início do segundo semestre, a cantora Preta Gil faleceu após uma luta contra o câncer.

Por sua vez, nas primeiras semanas de agosto, o sambista Arlindo Cruz também veio a óbito. Confira a seguir outros famosos que faleceram em 2025.

Leia também

David Lynch

David Lynch (Cineasta)

O diretor e roteirista David Lynch faleceu no dia 16 de janeiro, aos 78 anos. O diretor norte-americano ficou conhecido por vários filmes de destaque e quatro indicações ao Oscar. O anúncio da morte foi divulgado pela família nas redes sociais.

Lynch dirigiu filmes como “Cidade dos sonhos” (2002), ‘Duna’ (1984) e a série “Twin Peaks” (1990).

Leia mais:

Ator Val Kilmer na premiere de ‘Homem-Aranha 2', no teatro Mann Village, na Califórnia, em 2004

LOS ANGELES, CA - JUNE 22: Actor Val Kilmer attends the premiere of the Sony film “Spider-Man 2" at the Mann Village Theater June 22, 2004 in Westwood, California. (Photo by Vince Bucci/Getty Images) *** Local Caption *** Val Kilmer (Photo by VINCE BUCCI / Getty Images North America / Getty Images via AFP)

Val Kilmer (Ator)

O ator norte-americano Val Kilmer morreu aos 65 anos. Ele interpretou ‘Iceman’ em ‘Top Gun’. O artista lutava contra uma pneumonia, informou a filha dele, Mercedes, ao jornal The New York Times.

Kilmer foi uma das grandes estrelas de Hollywood nas décadas de 1980 e 1990 e também interpretou o cantor Jim Morrison no filme ‘The Doors’ e foi o super-herói em ‘Batman Eternamente’.

Nana Caymmi é um dos grande nomes da música nacional

Nana Caymmi (Cantora)

A cantora Nana Caymmi morreu em maio de 2025, aos 84 anos. A filha do compositor baiano Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris estava internada na clínica São José, em Botafogo, Zona Sul do Rio, onde deu entrada em agosto do ano passado para tratar uma arritmia cardíaca.

Ela interpretou os grandes da música brasileira, como Tom Jobim, Milton Nascimento e Vinícius de Moraes.

Leia mais:

Morre aos 96 anos, Dorinha Duval, que interpretou Cuca no ‘Sítio do Picapau Amarelo’.

Dorinha Duval (Atriz)

A atriz Dorinha Duval interpretou a primeira Cuca do ‘Sítio do Picapau Amarelo’ e faleceu aos 96 anos, no dia 21 de maio de 2025. A informação foi confirmada por sua filha, a também atriz, Carla Daniel.

Nas redes sociais, a filha escreveu a seguinte mensagem: “É com tristeza, mas alívio que nos despedimos. Mãe, avó, amiga e que nos trouxe bons momentos de alegria para o público brasileiro. Te amo”, finalizou.

Sebastião Salgado morreu nesta sexta (23)

Sebastião Salgado (Fotógrafo)

Ainda em maio, faleceu o fotógrafo Sebastião Salgado, aos 81 anos. O mineiro de Aimorés, no Vale do Rio Doce, nasceu em 1944 e formou-se em economia.

Junto de sua esposa, Lélia Wanick Salgado, também fundou o Instituto Terra, responsável por um dos maiores projetos de reflorestamento do Brasil, contribuindo para a recuperação ambiental do Vale do Rio Doce.

Francisco Cuoco é um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira

Francisco Cuoco (Ator)

O ator Francisco Cuoco morreu, aos 91 anos, em junho. O artista estava internado no Albert Einstein, em São Paulo, há cerca de 20 dias e estava sedado desde então.

Ele sofria complicações de saúde causadas pela idade e por um ferimento infeccionado, de acordo com o que sua irmã, Grácia.

Preta Gil

Preta Gil (Cantora e atriz)

A cantora Preta Gil morreu aos 50 anos em julho, em Nova York, nos Estados Unidos. Nascida em 8 de agosto de 1974 no Rio de Janeiro, a artista era uma das oito filhas de Gilberto Gil e sobrinha de Caetano Veloso.

Preta faleceu após uma batalha contra um câncer. Em janeiro de 2023, Preta recebeu o diagnóstico de câncer de intestino. Ela tinha um tumor de seis centímetros no reto.

Arlindo Cruz é internado novamente para tratar infecção

Arlindo Cruz (Cantor e compositor)

Arlindo Cruz faleceu aos 66 anos. O músico, cantor e compositor nasceu no dia 14 de setembro de 1958, no Rio de Janeiro, e estava com a saúde debilitada desde 2017, quando sofreu um AVC (acidente vascular cerebral).

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia