Ouvindo...

Império Serrano lamenta morte de Marquinho PQD, parceiro de Arlindo Cruz

Cantor Marquinho PQD morreu nesta segunda-feira (29)

Marquinho PQD morreu nesta segunda-feira (29)

O cantor e compositor Marquinho PQD, que era parceiro de Arlindo Cruz (1958-2025), morreu nesta segunda-feira (29). Nas redes sociais, o Império Serrano lamentou o falecimento do artista e destacou sua história no samba.

“O Império Serrano lamenta profundamente a perda do cantor e compositor Marquinho PQD, falecido nesta segunda-feira (29).Grande amigo da nossa escola, Marquinho esteve inúmeras vezes em nossa quadra, levando seu talento, sua alegria e sua voz marcante ao nosso povo”, diz parte do texto.

A escola relembrou, ainda, parcerias feitas entre ele e Arlindo Cruz. “Foi também parceiro em diversas obras inesquecíveis, dividindo composições com o nosso ídolo Arlindo Cruz, fortalecendo ainda mais a história da música e do samba”.

Leia também

“Neste momento de dor, a família imperiana se une em solidariedade aos familiares, amigos e admiradores desse artista que tanto contribuiu para a cultura popular brasileira. Marquinho PQD deixa saudade e um legado eterno de samba, poesia e amizade. Descanse em paz, poeta”, conclui.

Morte de Marquinho PQD

Marcos de Souza Nunes, mais conhecido como Marquinho PQD, morreu aos 66 anos nesta segunda-feira (29), no Rio de Janeiro. A causa não foi informada.

“Mestre Marquinho nos deixa um legado de vida, samba e muito axé, que permanecerá para sempre em nossos corações e na cultura popular”, diz comunicado divulgado em suas redes sociais.

Marquinhos cresceu no Realengo, na Zona Oeste do Rio, e coleciona mais de 400 canções, sendo, pelo menos,100 feitas em parceria com Arlindo Cruz. “Quem Sabe De Mim Sou Eu” e “Pedras No Caminho” são algumas delas.

Artistas como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Fundo de Quintal, Roberto Ribeiro, Agepê, Reinaldo, Almir Guineto e Alcione já gravaram canções sua.

Ainda não foram divulgadas informações sobre seu velório e enterro.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.