Ouvindo...

Prefeitura libera linha especial de ônibus para show de Gilberto Gil em BH

Gilberto Gil se apresenta no Mineirão neste sábado (14)

PBH preparou operação de trânsito

A Prefeitura de Belo Horizonte preparou uma operação de trânsito e transporte para o show de Gilberto Gil, que acontece neste sábado (14), no Estádio Mineirão. O evento, que marca a despedida do músico dos palcos, vai contar com uma linha especial de ônibus que auxiliará no retorno do público para casa.

A linha especial 55 (Mineirão/Savassi - Via Centro) vai partir da Av. Rei Pelé, lado oposto à saída norte do Mineirão, e esquina com a Av. Abraão Caram. As viagens terão intervalos de 15 minutos, a partir das 22h30.

Os desembarques serão feitos na Estação UFMG, na Avenida Amazonas (Praça Sete/ Centro), e na Avenida Cristóvão Colombo, entre a Rua Alagoas e a Avenida Getúlio Vargas (Savassi). As estações do MOVE UFMG e Mineirão irão operar até 1h de domingo (15).

Equipe mobilizada

Além da linha especial para atender os espectadores, agentes da BHTrans, Guarda Municipal e Polícia Militar vão atuar na região com ações voltadas para melhoria das condições de segurança viária, além do monitoramento e fiscalização das reservas de áreas antes e durante o evento.

Serão instaladas faixas de tecido para orientação dos motoristas e pedestres quanto à circulação, aos locais de proibição de estacionamento, pontos de táxi, ônibus fretados e pontos de embarque e desembarque do transporte coletivo.

Pontos de táxi

Para facilitar o retorno dos fãs após o show, vão ter três pontos de táxi nas Avenidas Cel Oscar Paschoal (Pista interna), em frente ao G2 Hall Principal; Antônio Abrahão Caram (Pista externa), entre a Alameda das Palmeiras e a avenida Cel Oscar Paschoal; Rei Pelé, no canteiro central, entre o estacionamento G1 e a Avenida Antônio Abrahão Caram.

Caravanas

Os ônibus e vans que chegam de outras cidades poderão estacionar em dois locais: na Avenida Antônio Abrahão Caram, entre a Avenida Rei Pelé e a Rua Prof. Amílcar Viana Martins, e na Avenida Chaffir Ferreira, entre a Alameda das Palmeiras e a Avenida Otacílio Negrão de Lima.

Aplicativos e caronas

Veículos de aplicativos e caronas devem realizar embarque e desembarque na Avenida Antônio Abrahão Caram, entre as alamedas das Coqueiros e das Princesas.

Outras linhas

  • 64 (Est. Venda Nova/Assembleia via Carlos Luz)
  • 5106 (Bandeirantes/BH Shopping)
  • 5401 (São Luiz/Dom Cabral)
  • 503 (Est. São Gabriel/Aparecida/Santa Rosa)
  • 504 (Est. São Gabriel/Santa Rosa/Aparecida)
  • S-53 (Confisco / Ouro Minas)
  • S-54 (Dom Bosco/Shopping Del Rey/Via Castelo)
  • S-55 (Dom Bosco/Shopping Del Rey/Via Padre Eustáquio);

O pagamento das passagens pode ser feito pelo Cartão BHBUS, utilizando o QR Code do aplicativo BHBUS+ ou por dinheiro.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.