Ouvindo...

O motivo inusitado que fez Billie Eilish cancelar shows no Brasil

Billie Eilish bateu o pé por conta de decisão relacionada à turnê

Billie Eilish

Fãs e admiradores da cantora Billie Eilish foram pegos de surpresa com o anúncio de que a artista não deve mais vir ao Brasil com sua nova turnê, do álbum mais recente da estrela, Hit Me Hard And Soft. De acordo com o portal Leo Dias, a cantora cancelou os dois shows que faria em São Paulo em setembro deste ano.

Apesar do anúncio por si já surpreender, o motivo chamou ainda mais atenção. Billie Eilish está percorrendo vários países com a turnê. No momento, ela está no Reino Unido, para uma apresentação em Londres, nesta quinta-feira (17).

A atual leva de shows da cantora tem ocorrido em arenas, locais menores, com público de até 30 mil pessoas.

Leia também

Motivo de Billie Eilish

No Brasil, Billie Eilish estava cotada para cantar no Estádio Morumbis, em São Paulo, com capacidade para cerca de 68 mil pessoas. Isso teria gerado desavenças entre a cantora e a equipe de organização do evento.

Billie queria um local menor para as apresentações. O desejo da cantora é continuar se apresentando em arenas, com capacidade para até 30 mil pessoas.

No entanto, o Brasil não dispõe de local para shows para suprir essa demanda da voz de Birds Of a Feather. Com isso, ainda de acordo com o portal Leo Dias, as negociações para a vinda da cantora ao Brasil foram canceladas.

Reação dos fãs

Os fãs brasileiros se chocaram com o motivo da estrela. Os admiradores ficaram indignados e reclamaram nas redes sociais. “Nada funciona aqui, nada que é do pobre funciona”, disse um.

“Primeira vez que vejo uma artista cancelar um show por conta de alta demanda”, comentou outro. "É bom ninguém me lembrar que sou fã da Billie pelo próximos dias ou eu não serei capaz de medir meu ódio”, brincou mais uma.

Quem é Billie Eilish?

Billie Eilish é uma cantora e compositora norte-americana. Ela ficou famosa em 2015 com a música Ocean Eyes, criada com seu irmão Finneas. Ela mistura pop alternativo com letras introspectivas.

Até o momento, ela lançou três álbuns

  • When We All Fall Asleep, Where Do We Go? (2019)
  • Happier Than Ever (2021)
  • Hit Me Hard and Soft (2024)

Aos 23 anos, Billie já ganhou 9 Grammys e 2 Oscars por músicas em trilhas de filmes (007 e Barbie). É também conhecida por seu ativismo em causas sociais e ambientais.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia