O Grammy 2024 ocorreu na noite desse domingo (4) e teve como maior destaque as artistas mulheres. Taylor Swift, por exemplo, passou Frank Sinatra, Paul Simon e Stevie Wonder ao conquistar o quarto prêmio de melhor álbum do ano por Midnights.
Além dela, também se sobressaíram: Miley Cyrus, que ganhou o prêmio de melhor gravação do ano por seu trabalho em Flowers, Billie Eilish, que ganhou o prêmio de música do ano por What Was I Made For?, e Victoria Monét, que foi eleita a revelação do ano.
SZA, que liderou o número total de indicações, com nove, conquistou os prêmios de melhor música de R&B, por Snooze, melhor performance de pop em duo, por Ghost In The Machine, sua parceria com Phoebe Bridgers.
Nas categorias que envolvem produções cinematográficas, tanto a trilha sonora de Oppenheimer como a de Barbie foram premiadas. Os dois longas estiveram entre os mais comentados de 2023 e concorrem ao Oscar de melhor filme neste ano.
Os concorrentes brasileiros, que disputavam a categoria de melhor álbum de jazz latino, não tiveram sucesso.
Com informações de Estadão Conteúdo
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.