Ouvindo...

Natália Guimarães é confirmada no Miss Universe Brasil, que faz história

Natália Guimarães, que ficou em segundo lugar no Miss Universo 2007, foi anunciada como diretora do concurso no Brasil

Natália Guimarães entra para a equipe do Miss Universe Brasil

Natália Guimarães, que ficou em segundo lugar no Miss Universo 2007, foi confirmada no Miss Universe Brasil na noite dessa terça-feira (2).

A partir de agora, Natália assume o cargo de diretora de estratégias na gestão de Rodrigo Ferro. “Miss Brasil, Vice Miss Universo e inspiração para todos, Natália Guimarães retorna ao universo que transformou sua vida para escrever, junto conosco, uma nova era de propósito, grandeza e representatividade”, destaca o comunicado.

Na ocasião, Rodrigo Ferro, diretor nacional do Miss Universe Brasil 2025, comentou que é “uma honra” ter Natália “no time”.

Leia também

A gaúcha Julia Gama, vice Miss Universo 2020 e coo-diretora de operações da franquia no Brasil, também celebrou a notícia. “Bem-vinda Maravilhosa! Estou tão feliz por ter você ao nosso lado! Unidas por uma história e agora para fazer história! Que honra compartilhar esta grande oportunidade com você! Te admiro e você sabe disso! Vamos juntas por muito mais”.

Miss Universe Brasil faz história

Com Julia Gama e Natália Guimarães no Miss Universe Brasil, a nova gestão do concurso no país faz história. Visto que, pela primeira vez, duas misses que bateram na trave integram a franquia.

Além de Julia e Natália, Rejane Goulart chegou perto da coroa em 1972. O Brasil tem apenas dois títulos de Miss Universo, que foram conquistados por Ieda Maria Vargas (1963) e Martha Vasconcellos (1968).

Vale lembrar que desde 2020, quando Julia Gama ficou em segundo lugar no Miss Universo, o Brasil não se classifica no concurso. A gaúcha teve como sucessoras Teresa Santos, do Ceará, Mia Mamede, do Espírito Santo, Maria Brechane, do Rio Grande do Sul, e Luana Cavalcante, do Pernambuco.

Quem é a Miss Universe Brasil 2025?

Mesmo eleita pela antiga gestão do Miss Universe Brasil, a jornalista Maria Gabriela Lacerda segue com o título.

“Eu respeito o passado e meu compromisso é com a justiça. Em nenhum momento cogitei questionar a legitimidade do título da Maria Gabriela. Ela é nossa Miss Universe Brasil 2025 sim”, destacou o empresário Rodrigo Ferro.

O novo diretor disse, ainda, que não medirá “esforços para proporcionar a melhor estrutura de preparação” para que Maria Gabriela “brilhe no Miss Universe”, que acontece em 21 de novembro na Tailândia.

A piauiense, que ficou em segundo lugar no Miss Universe Brasil 2021 e retornou aos concursos neste ano, se mudou para o Morro dos Anjos, no Paraná, onde tem passado por “intensa” preparação. O resort, um dos empreendimentos de Ferro, se tornou a “casa da Miss Universe Brasil”. A próxima edição do concurso ocorrerá no local.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.