Ouvindo...

Paris 2024: Billie Eilish, Snoop Dogg e Red Hot Chilli Peppers se apresentam na cerimônia de encerramento

Tom Cruise também marcará presença fazendo acrobacias de moto e pulando de paraquedas

Os artistas escolhidos são ícones da cidade de Los Angeles, onde a cerimônia vai acontecer

O show de encerramento dos Jogos Olímpicos vai transportar a cerimônia de Paris para Los Angeles com a ajuda de ícones da cidade. Billie Eilish, Snoop Dogg e Red Hot Chilli Peppers animam a cerimônia de encerramento em shows que misturam apresentações pré-gravadas e ao vivo, de acordo com a revista americana Variety.

A cidade dos Estados Unidos foi escolhida para ser o palco do encerramento porque sediará os Jogos Olímpicos de Verão, que estão programados para ocorrer de 14 a 30 de julho de 2028.

Leia também

Quanto à escolha dos artistas, além de ter nascido na cidade, Eilish foi selecionada depois do sucesso do filme-concerto “Happier Than Ever: A Love Letter to Los Angeles” (Mais Feliz do Que Nunca: Uma Carta de Amor a Los Angeles, na tradução para o português).

Já o Snoop Dogg, é um símbolo quase absoluto do rap da costa oeste dos Estados Unidos, onde fica a Califórnia. Além disso, ele é um “queridinho” da internet e participou também da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, carregando a tocha olímpica.

Leia mais:

Os Chilli Peppers são parte da história da cidade: surgiram da cena punk de Los Angeles, na década de 1980. É impossível ouvir o nome da banda e não se lembrar do hit “Californication”, de 1999, que homenageia o estado em que acontecerão os shows.

A cerimônia vai contar também com um show de acrobacias. O ator Tom Cruise fará acrobacias em cima de uma moto e saltará de paraquedas próximo ao icônico letreiro de Hollywood.


Participe dos canais da Itatiaia:

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.