‘O Agente Secreto’ tem recorde de bilheteria com BH em destaque; entenda

Capital mineira registrou o maior público do longa no país nesse sábado (24)

O Agente Secreto

Indicado em quatro categorias ao Oscar 2026, incluindo Melhor Filme e uma indicação inédita para Wagner Moura como Melhor Ator, o longa ‘O Agente Secreto’ tem atraído muitas pessoas às salas de cinema do Brasil.

Nesse sábado (24), a produção alcançou a segunda melhor bilheteria aos sábados desde o lançamento do filme, em novembro de 2025. O marco foi compartilhado nas redes sociais por Kleber Mendonça Filho, diretor do filme.

“Ontem foi o 2º melhor sábado de ‘O Agente Secreto’ nos cinemas brasileiros nas 13 semanas de lançamento. 65 mil espectadores lotaram as salas. Só perdeu para os 83 mil ingressos do sábado de lançamento, em novembro”, escreveu no Instagram.

O cineasta também revelou que Belo Horizonte registrou o melhor público do país. “Melhor sala do Brasil em público ontem: Cinemark Savassi, em BH. Muitos cinemas do Norte ao Sul com números excelentes. Mineiros, obrigada”, finalizou.

Leia também

O sucesso de “O Agente Secreto”

O Brasil será representado no Oscar 2026 com o filme “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho. O longa brasileiro recebeu, na manhã dessa quinta-feira (22), quatro indicações ao Oscar 2026, mesmo número de Cidade de Deus (2002).

“O Agente Secreto” foi indicado na categoria de “Melhor Direção de Elenco”, “Melhor Filme Internacional”, “Melhor Filme” e “ Melhor Ator” para Wagner Moura. As indicações representam mais um feito histórico para o cinema brasileiro, que já contou com a vitória de “Ainda Estou Aqui” na última edição.

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é repórter multimídia no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes passou pela TV Alterosa. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.

Ouvindo...