A participante do
BBB 26
Ana Paula Renault se envolveu em um verdadeiro bate-boca com o deputado federal
Nikolas Ferreira (PL-MG). O caso aconteceu em março de 2023 e foi divulgados nas redes sociais da mineira.
A discussão, que aconteceu durante um voo, foi motivada por uma ação do político dias antes do “encontro” entre os dois.
Relembre
No dia 10 de março de 2023, a veterana do Big Brother Brasil surpreendeu seus seguidores ao postar, nas redes sociais, quem ela havia encontrado durante um voo de avião.
No vídeo divulgado por Ana Paula, ela mostra o deputado sentado ao lado dela e pergunta “se ele vai continuar fazendo crimes em pleno plenário”. O deputado também começa a filmar o momento com seu celular, questiona Ana Paula sobre sua participação no reality e pergunta qual crime ele teria cometido.
“O seu decoro parlamentar foi quebrado em pleno plenário da Câmara. Você sabe que poderia ter saído preso né? É um crime inafiançável, transfobia”, alegou Ana Paula na ocasião. Os dois trocaram farpas e Nikolas chegou a chamar a sister de mentirosa.
As falas de Ana Paula se referiam ao episódio onde o parlamentar, dias antes, publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que "“o ativismo LGBT é o mais persecutório que existe”.
A postagem aconteceu após Nikolas ser acusado de transfobia e ser alvo de pedidos de cassação por causa de um
discurso feito no plenário da Câmara dos Deputados, onde vestia peruca e alegava que se sentia uma mulher transsexual e, por isso, teria “lugar de fala”.
Nikolas está em caminhada pró-Bolsonaro
Neste sábado, o deputado federal começou a usar um colete à prova de balas nos últimos dias da caminhada promovida por ele em defesa do
ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e contra as ações do
Supremo Tribunal Federal (STF).
Nikolas Ferreira saiu na segunda-feira (19) do município de Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais, com destino a Brasília, na capital federal. O gesto simbólico do parlamentar, após ser amplamente divulgado nas redes sociais, ganhou a adesão de outros membros do Congresso, apoiadores de Bolsonaro e também de eleitores do deputado federal.
A
Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou à Itatiaia que não foi comunicada sobre a manifestação com antecedência, o que impediu o “planejamento antecipado de medidas mitigadoras de risco para o trecho”. Em nota, a PRF informou que monitora o deslocamento em direção à capital federal.
Deputados federais da bancada do PT chegaram a protocolar um pedido formal para que a PRF tome providências contra a caminhada.
Lindbergh Farias (PT-RJ) e
Rogério Correia (PT-MG) afirmaram que, ao promover o movimento sem comunicar previamente as autoridades responsáveis, colocou um número alto de pessoas em risco.
*Com informações da CNN