Segundo a advogada e modelo, que entrou no reality show pela Casa de Vidro, as mudanças foram realizadas ao longo dos últimos anos. Ao todo, Jordana passou por cinco procedimentos:
- Rinoplastia;
- Implante de silicone;
- Lipoaspiração;
- Botox; e
- Harmonização facial.
Para o cirurgião plástico Dr. Carlos Tagliari, procedimentos, como rinoplastia, implante de silicone e lipoaspiração, deixaram de ser apenas uma questão estética e passaram a ter relação direta com a autoestima. “Quando bem indicadas, essas cirurgias respeitam a individualidade do paciente e buscam equilíbrio corporal, não exageros”, conta.
“Hoje, o objetivo é harmonizar, e não promover transformações radicais. A cirurgia deve valorizar os traços que a pessoa já possui, sem criar um rosto ou um corpo que não sejam compatíveis com sua identidade”, acrescenta.
A médica especialista em estética, Dra. Fernanda Nichelle, pontua que aplicações de botox e harmonização facial, quando feitas com critério, atuam como aliadas da beleza natural. “O botox bem aplicado suaviza marcas mantendo a expressão. Já a harmonização facial precisa ser sutil, respeitando proporções e identidade. O excesso, sem dúvida, é o maior erro”, alerta.
“Vivemos uma era de imagem constante. Muitos pacientes procuram ajustes que reflitam como se sentem por dentro. O papel do médico é orientar, dosar e entregar um resultado elegante e saudável”, continua.
Veja o antes e depois de Jordana
Veja o antes e depois de Jordana, do BBB 26