Natália Guimarães após vitória do México no Miss Universo 2025: ‘Resposta’

Natália Guimarães acredita que a forma como Fátima Bosch agiu, após ser humilhada por um diretor, pode ter contribuído para sua vitória no Miss Universo 2025

Natália Guimarães e Cris Barth comentaram final do Miss Universo 2025

Natália Guimarães, que integra a organização do Miss Brasil e comentou a final do Miss Universo 2025, acredita que a vitória do México foi uma “resposta” à atitude corajosa dela durante o concurso. Fatima Bosch foi a quarta mexicana a ser coroada Miss Universo.

A 74ª edição do concurso ocorreu em Bangkok, na Tailândia, e contou com 122 candidatas. A brasileira Maria Gabriela Lacerda avançou até o TOP 30, quebrando um jejum de quatro anos do país sem se classificar.

Ao ver que a mexicana foi eleita, Natália, que é vice-Miss Universo 2007, e a jornalista Chris Barth opinaram que o TOP 2 com México e Tailândia ( Veena Singh) foi bastante significativo.

“Meu Deus... Foi uma resposta para a confusão que teve, né? Ela foi muito corajosa ao pedir para falar”, disparou Natália Guimarães.

Leia também

“Um TOP 2 extremamente significativo com Tailândia e México.... eles [Raúl Rocha e Nawat] dividiam a própria gestão da empresa Miss Universe [...] Me surpreendeu a México ter levado”, destacou Chris Barth.

“Ela passou uma grande mensagem, né? Não pode passar despercebido”, afirmou Natália Guimarães. “E ela falou sobre esse empoderamento que ninguém pode calar a voz de uma mulher”, completou Michelle Barros.

As três se referiam à confusão ocorrida no início de novembro, quando a mexicana acusou um diretor tailandês de humilhá-la.

Após o ocorrido, o mexicano Raúl Rocha, presidente do Miss Universo, deu uma reposta afiada ao tailandês Nawat Itsaragrisil, diretor da organização para a Ásia e Oceania e presidente do Miss Grand International (MGI).

Por que Natália disse que Fatima Bosch foi corajosa?

A cerimônia de entrega das faixas do Miss Universo 2025, realizada no dia 4 de novembro, terminou em uma confusão histórica. Fatima Bosch, do México, alegou ter sido desrespeitada por Nawat Itsaragrisil e decidiu expor o ocorrido para a imprensa.

Após o episódio, ela se retirou do local, juntamente com outras candidatas e a Miss Universo 2024, Victoria Kjær Theilvig.

Logo em seguida, Fatima conversou com a imprensa. “Ele me chamou de burra, porque ele teve problemas com a organização e eu não acho isso justo. Estou aqui e apenas tento ser gentil. Estou tentando dar o meu melhor... ele gritou comigo, disse para eu calar a boca e um monte de coisas. Acho que o mundo precisa ver isso, porque somos mulheres empoderadas e esta é uma plataforma para nossa voz e ninguém pode calar nossa voz, e ninguém vai fazer isso comigo”, afirmou ela.

“Eu não tenho problemas com nenhum de vocês, eu respeito o país de vocês, mas a maneira que ele me tratou só porque ele tem problemas isso não é certo e espero que todos em casa, todas as mulheres, não importa se você tem um grande sonho, se você tem uma coroa, se isso tirar sua dignidade, você precisa ir”, acrescentou Fatima.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.

Ouvindo...