Ouvindo...

Natália Guimarães após ser confirmada no Miss Universe Brasil: ‘oportunidade’

Natália Guimarães bateu na trave no Miss Universo 2007 e agora retorna aos concursos em posição especial

Natália Guimarães, vice Miss Universo 2007, agora é diretora do Miss Universe Brasil

A derrota de Natália Guimarães para a japonesa Riyo Mori no Miss Universo 2007 deixou um gosto amargo de injustiça no coração dos brasileiros. Porém, após quase 20 anos, a mineira retorna aos concursos, mas de uma maneira diferente, como parte da organização do Miss Universe Brasil.

Pelas redes sociais, Natália apareceu ao lado de Julia Gama, outra brasileira que bateu na trave do concurso, para falar sobre a parceria no novo Miss Universe Brasil. A gaúcha perdeu para a mexicana Andrea Meza, que também teve a vitória contestada em 2020.

Agora, ambas, voltam ao concurso com a missão de eleger a terceira Miss Universo brasileira na gestão de Rodrigo Ferro - empresário que assumiu a direção nacional do Miss Universe Brasil recentemente.

Leia também

“Vem muita coisa boa aí", declarou Julia, que é coo-diretora de operações, e Natália emendou. "É um sonho nosso e agora apareceu a oportunidade”.

A união das duas representa uma fase histórica do concurso no país. “A organização montou um time de peso. Foram dois dias de trabalho muito intensos, conheci todos os projetos, posso dizer que podem esperar muita coisa boa”, destacou Natália.

Julia celebrou a parceria com Natália. “Muito feliz de ter a Natália com a gente, agora compondo esse super time que vocês estão acompanhando. É muito trabalho e a gente espera logo compartilhar as boas notícias que já estão acontecendo”.

Qual é o papel de Natália Guimarães no Miss Universe Brasil?

Natália Guimarães é a diretora de estratégias do Miss Universe Brasil. “Eu fui contratada depois de muita conversa, muito conhecimento e foi muito engraçado porque eu realmente sou aquela pessoa estrategista. Depois de tanta experiência, são muitos anos”, disse a eterna Miss Brasil 2007, que esclareceu seu papel.

“O Rodrigo quando veio falar comigo o que vou fazer, ele falou assim: ‘tudo’. A gente acaba contribuindo com tudo, porque a gente trabalha com muito amor, paixão”, esclareceu ela.

Julia destacou que Natália tem “muita experiência” e alcançou uma posição histórica no Miss Universo, que é a segunda colocação. “Você viveu aquilo e chegou a um lugar tão histórico para todos nós, então o que a Natália vai fazer é trazer essa estratégia para todas as operações”.

Natália enfatiza: “Já começamos a trabalhar com tudo”.

Quem é a Miss Universe Brasil 2025?

Maria Gabriela Lacerda, Miss Universe Brasil 2025

Mesmo eleita pela antiga gestão do Miss Universe Brasil, a jornalista Maria Gabriela Lacerda segue com o título.

“Eu respeito o passado e meu compromisso é com a justiça. Em nenhum momento cogitei questionar a legitimidade do título da Maria Gabriela. Ela é nossa Miss Universe Brasil 2025 sim”, destacou Rodrigo Ferro ao anunciar a decisão.

O novo diretor disse, ainda, que não medirá “esforços para proporcionar a melhor estrutura de preparação” para que Maria Gabriela “brilhe no Miss Universe”, que acontece em 21 de novembro na Tailândia.

A piauiense, que ficou em segundo lugar no Miss Universe Brasil 2021 e retornou aos concursos neste ano, se mudou para o Morro dos Anjos, no Paraná, onde tem passado por “intensa” preparação. O resort, um dos empreendimentos de Ferro, se tornou a “casa da Miss Universe Brasil”. A próxima edição do concurso ocorrerá no local.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.