Ouvindo...

Morre Arlindo Cruz: sambista enfrentava problemas de saúde há 8 anos

Arlindo Cruz morreu nesta sexta-feira (8) no Rio de Janeiro

Arlindo Cruz morreu aos 66 anos

O sambista Arlindo Cruz, um dos principais nomes da música brasileira, morreu nesta sexta-feira (8) no Rio de Janeiro. O artista estava internado no Hospital Barra D’Or desde março e enfrentava problemas de saúde há oito anos, desde 2017, quando sofreu um (Acidente Vascular Cerebral).

Na época, ele passou um ano e três meses internado, recebeu alta, mas voltou ao hospital inúmeras vezes para tratar diferentes problemas de saúde. Recentemente, a esposa de Arlindo, Babi Cruz, informou que ele já foi diagnosticado com mais de 30 pneumonias.

“Mais dias, menos dias, eu tenho fé que a gente tá voltando para casa. Tudo é a hora determinada por Deus. Não é a hora que a gente quer, não é no nosso tempo. Mas ele é muito forte, quer muito viver”, disse a empresária em julho deste ano.

Além das sequelas do AVC — que rendeu mais de 65 cirurgias a ele — o compositor também foi diagnosticado com uma doença autoimune, traqueostomizado e precisou inserir uma gastrostomia (GTT) nos últimos anos de vida, ou seja, ele usava uma sonda alimentar.

Familiares

Arlindo Cruz, filho de Arlindão Cruz e Aracy da Cruz, deixa a esposa Babi Cruzz e três filhos: Arlindinho e Flora, fruto do casamento com a empresária, e Kauan, de uma relação extraconjugal do artista.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.