Alma Cooper, vencedora do Miss Universe Estados Unidos 2024, tomou uma decisão inusitada para o mundo dos concursos. A estudante decidiu não comparecer à edição de 2025 da disputa e quebrou a tradição da vencedora do ano anterior passar a coroa pessoalmente para a vitoriosa do ano seguinte.
Em 2024, Alma venceu o concurso representando o estado do Michigan. No evento da noite dessa sexta-feira (24), a vitória foi de Audrey Eckert, do estado de Nebraska. Ela recebeu a coroa da dinamarquesa Victoria Kjær Theilvig, vencedora do Miss Universo de 2024.
Horas antes da realização do concurso, Alma anunciou sua decisão pelas redes sociais. A estudante de Stanford não deixou claro suas motivações, mas deu a entender que tem outras prioridades no momento.
“Em todos os aspectos da minha vida, estou sempre em busca da excelência. Essa busca incansável fez com que eu me formasse em West Point entre os 50 melhores da minha turma, correr três maratonas em 10 meses e me tornar bolsista Knight-Hennessy na Universidade de Stanford”, iniciou.
“Levei essa mesma atitude comigo quando ganhei o título de Miss EUA, motivada pela oportunidade de inspirar jovens em todo no mundo do
“Depois de muito refletir, tomei a decisão extremamente difícil de não participar do concurso Miss EUA neste ano nem da cerimônia de coroação. Ao encerrar este capítulo, faço isso com a consciência de que concluí o que comecei com integridade e com minha autoestima erguida, assim como a coroa que tive a honra de usar”, finalizou a Miss.
Apesar da vitória no concurso de 2024, Alma Cooper não parece mais tão interessada nesse universo. Ela é estudante de Ciência de Dados na Universidade de Stanford e, de acordo com informações de suas redes sociais, atua como Primeira-Tenente no Exército dos Estados Unidos. Nas redes sociais, onde é acompanhada por quase 40 mil perfis, ela produz conteúdos sobre beleza, vida na universidade e bem-estar.
Leia mais: