A partir da próxima segunda-feira (27), a Record passa a exibir a
No início dos anos 2000, aos 20 anos, ela foi eleita Miss Universe Turquia. No entanto, por questões políticas entre a Turquia e o Chipre, Cansu não pôde participar do Miss Universe naquele ano.
Além de modelo e atriz, Cansu Dere já atuou em outra área, longe do mundo das artes. Ela se formou em Arqueologia pela Universidade de Istambul e chegou a atuar no departamento da instituição antes de se dedicar à atuação.
Reconhecida internacionalmente por sua elegância e talento, em Mãe, Cansu dá vida à professora Zeynep, uma jovem reservada e distante em seus relacionamentos. Após se formar em fotografia, dedica-se ao estudo de aves migratórias.
Ela vive afastada da família, imersa em seu mundo de pássaros e fotografias. Seu maior desejo é participar de um projeto de pesquisa universitária e escrever uma série de artigos sobre aves migratórias, que, como ela, são nômades.
Sem sentir pertencimento, ela constrói barreiras emocionais para se proteger, até que, com a doença repentina da professora Handan, torna-se professora substituta e conhece Melek, uma menina que vive constantes abusos no meio familiar. Essa conexão transforma completamente sua visão sobre o amor.
Dona de uma carreira consolidada, Cansu Dere acumula prêmios e reconhecimentos, entre eles o Golden Butterfly Awards, por levar o nome da Turquia ao cenário internacional.
Leia mais: