Maria Gabriela Lacerda, que representou o Brasil no
Miss Universo 2025, postou uma mensagem de fé e agradecimento após o concurso nessa quinta-feira (20). A 74ª edição do mais famoso certame de beleza do mundo ocorreu em Bangkok, na Tailândia, e
elegeu a mexicana Fatima Bosch.
“Obrigada meu Deus! A vontade de Deus é soberana!”, iniciou a Miss Brasil, que
quebrou um jejum de quatro anos ao avançar para o TOP 30 do concurso internacional. Desde 2021, o país não se classificava.
A jornalista do Piauí, que homenageou
Nossa Senhora da Aparecida no concurso, acrescentou: “Hoje, mais uma vez, eu caminho vestindo fé. Cada passo que dou é um passo Dele. O Sagrado Coração de Jesus guia meus dias, acalma meus medos e ilumina meu destino.”
“Nessa jornada, nunca estive só — onde eu piso, Ele pisa comigo. A vontade Dele sempre foi soberana, e hoje não será diferente [...] Porque tudo o que sou, eu coloco nas mãos de Deus”, concluiu ela.
Edição histórica
O Miss Universo 2025 entrou para a história, não só pelo recorde de candidatas, mas por contar com
duas competidoras com mais de 40 anos pela primeira vez. São elas: Nicole Peiliker-Visser, Miss Bonaire, e Solange Keita, Miss Ruanda –ambas têm 42 anos.
Além disso, a 74ª edição foi marcada pela
primeira mulher transgênero asiática: Nguyễn Hương Giang, do Vietnã, que foi a quarta a competir pela coroa em toda a história do concurso.
A primeira mulher trans a competir pelo título de Miss Universo foi Ángela Ponce, da Espanha, em 2018. Depois dela, a holandesa
Rikkie Valerie Kollé e a portuguesa
Marina Machete disputaram o título em 2023.