Ouvindo...

MasterChef: Glória reacende polêmica com Erick Jacquin e dá recado

Glória voltou a falar sobre polêmica com Erick Jacquin no MasterChef

Glória está na semifinal do MasterChef Brasil

Na semifinal do MasterChef Brasil, Glória voltou a falar sobre a polêmica envolvendo Erick Jacquin. No programa desta semana, ela rebateu o chef francês e ganhou apoio de internautas, que o acusaram de “xenofobia”.

Ao descobrir o cardápio escolhido por Glória, Erick Jacquin disparou: “Parece que não é você que fez o cardápio, não tem nada de chinês”.

Glória então o rebateu: “Não é porque eu sou chinesa que não conheço outros pratos. Já fui para Paris, vi a Monalisa de perto”.

Leia também

Nas redes sociais, as falas de Erick Jacquin para Glória repercutiram negativamente, criando revolta. “A Glória dando fecho na xenofobia do Jacquin. Diva, musa, ícone”, disse uma pessoa no X, antigo Twitter. “A Glória venceu o Masterchef hoje quando respondeu a xenofobia do Jacquin”, disparou mais uma.

Depois do ocorrido, Glória decidiu compartilhar nos stories publicações em que fãs comentam o momento. “Minha ganhadora. A Glória dando um fecho na xenofobia do Jacquin”, dizia uma das mensagens.

  • Veja o momento em que Jacquin fala sobre Glória aqui.

Vale lembrar que Glória, Daniela, Rodrigo e Felipe estão na semifinal do MasterChef Brasil e dois deles serão eliminados na próxima terça-feira (27). A grande final do reality show culinário acontece em 2 de setembro.

Glória reacende polêmica com Jacquin

Em vídeos divulgados nos stories do Instagram, Glória volta a tocar no assunto e esclarece: “Eu entrei no programa com o intuito de dar um toque asiático nos meus pratos, mas isso não quer dizer que eu só saiba fazer comida asiática. Aliás, eu aprendi muitas comidas com amigas de várias regiões aqui do Brasil”.

Glória conta ter aprendido pratos típicos do Ceará, Bahia, Manaus, que inclusive morou, além da gastronomia sulista. Além disso, ela revela ter conhecimento de “muitos pratos” de países diversos.

“Eu fiz questão de dar um toque asiático sim, mas isso não quer dizer que eu não saiba fazer outro tipo de comida. Tá bom, gente?”, esclarece.

A participante nasceu em Hong Kong, na China, mas reside no Brasil desde os 4 anos.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.