Dois participantes considerados fortes foram eliminados do MasterChef Brasil na noite dessa terça-feira (19). Veja quem saiu!
No programa de ontem, os cozinheiros amadores, que foram divididos em grupos, precisaram cozinhar para críticos gastronômicos na primeira prova. E, para ajudá-los, duas campeãs do MasterChef retornaram à atração: Elisa Fernandes (MasterChef amadores 1) e Dayse Paparoto (MasterChef profissionais 1).
Rodrigo, que
Veja o menu de cada grupo
Grupo de Glória
- Entrada: Vieiras ao Molho de Espumante
- Prato Principal: Linguado ao Molho Manteiga
- Sobremesa: Entremet de manga e coco
Grupo de Rodrigo
- Entrada: Carabineiro com Espuma de Cenoura acompanhado de vinagrete de caju
- Prato Principal: Risoto de Parmesão com ragu de cordeiro
- Sobremesa: Sorbet de Maracujá e Crumble com cubos de melão de pitaya
Com 12 votos contra 3, a equipe liderada por Glória venceu a disputa e escapou da prova de eliminação por apresentar um menu mais coeso. Para Erick Jacquin, a sobremesa fez toda a diferença. “Basicamente foi a sobremesa. Eu sempre falo que a sobremesa é a última impressão, é muito importante”, disse.
MasterChef: Prova de eliminação
Logo depois, Guilherme, Rodrigo e Leonela foram para a Prova de eliminação, onde precisaram fazer um entremet inspirado no tiramisu. A receita foi apresentada pelo chef confeiteiro Diego Lozano, do MasterChef Confeitaria.
Todos os participantes precisaram fazer a sobremesa com cinco etapas: sablê, pão de ló, mousse de mascarpone, merengue e glaçagem. A prova teve duração de 2 horas e meia, sendo 2 horas para deixar tudo pronto e meia hora para finalizar após pausa de 60 minutos.
Após avaliar os pratos, Diego Lozano destacou estar “surpreso com o resultado de todo mundo” e que os três têm “muito talento”.
“Quem vai para a semifinal é, obviamente, o entremet que possui as melhores características, textura, apresentação e sabor. E, com isso, posso dizer que Rodrigo é você quem vai para a final”, afirmou Lozano, que entregou o pin para ele.
Com isso, Leonela e Guilherme foram eliminados e estão fora da semifinal do MasterChef. Em lágrimas, Helena Rizzo deixou uma mensagem para os participantes.
“Gui, é tão lindo te ver tão novo, com 19 anos tão interessado, com o olho brilhando pela cozinha. Todo encantamento que você tem é muito bacana e inspirador para todo mundo que está começando. Quando eu tinha 19 anos não sabia nem fazer panqueca direito. Você é novo, isso é só o começo e se eu puder te dar um conselho: pega leve com você mesmo. Você tem uma jornada linda pela frente, cheia de aprendizagem, tu vai muito longe, tenho certeza que você vai ter tuas estrelas Michelin”, disse Helena.
A chef chamou Leonela de “poderosa” e destacou: “Você tem na cozinha uma coisa que a gente vê que é nata tua, que tá dentro de ti, que tu trouxe com seus ancestrais. Uma coisa de tempero, de saber construir sabor. Isso é teu e só vai melhorar ao longo da sua carreira e a gente vê que, além da cozinha, você é pessoa muito bacana. Isso faz toda diferença. Segue firme e vai voar na cozinha. Infelizmente, a cozinha do MasterChef acaba para vocês, mas a cozinha do mundo está aberta”, afirmou.
Na próxima terça (27), Rodrigo, Glória, Daniela e Felipe se enfrentam por duas vagas na grande final do MasterChef, que acontece em 3 de setembro. Conforme adiantou o programa, eles precisarão fazer o primeiro prato do restaurante que almejam ter, mas usando técnicas da cozinha molecular. Um dos pratos chegou a ser apontado por Henrique Fogaça como “prato digno do MasterChef” e outro por Helena Rizzo como “arrepiante de ruim”.