Marina Ruy Barbosa comunicou na noite desta terça-feira (26) que encontrou João, seu gato que estava desaparecido há três dias. Para localizar o bichano, ela
“Depois de horas procurando pelo João, pelo condomínio e pelas redondezas, a gente finalmente encontrou ele. Estava assustado, fraco, com fome, meio perdido... tinha entrado numa outra casa vizinha e não conseguiu achar uma forma de sair”, relatou.
Segundo Marina, ela está com o pet há 10 anos e tentou colocar um dispositivo para evitar sumiços, mas ele não se adaptou. “A gente tentou várias vezes deixar ele só dentro de casa ou até colocar airtag, mas ele ficou triste, entrou em depressão e desenvolveu um transtorno que fazia ele mastigar coisas que não devia (plástico, tecido, plantas...)”, explicou.
“No fim, entendemos que as voltinhas eram o que deixavam ele mais feliz e equilibrado. Não era fuga, era liberdade. Tentamos deixar o mais seguro possível, com coleira e localizador, mas o João sempre dava um jeito de tirar e voltar sem. Ele é cheio de personalidade”, detalhou ela no texto.
A atriz detalhou que já passaram centenas de gatos em sua residência e na de seus pais. “Assim como filhos, cada bichinho tem o seu jeitinho. Não existe receita perfeita — a gente só vai tentando equilibrar segurança e felicidade. O importante é: ele está em casa de novo”, comemorou.
Por fim, ela agradeceu o apoio dos seguidores: “De coração, obrigada a todos os veterinários, amigos, vizinhos, sensitivos e todo mundo que se disponibilizou pra ajudar. E claro, a partir de agora o foco é encontrar a forma de continuar deixando ele feliz, mas mais seguro.”
Além de João,