Há exatos 4 anos, um trágico acidente aéreo tirou a vida de
São esses mesmos fãs que levam na memória a trajetória artística de mais de dez anos de Marília Mendonça. Nesta quarta-feira (5), muito deles usaram as redes sociais para homenagear a artista, que mesmo após o falecimento, conta com mais de 12 milhões de ouvintes mensais nas principais plataformas musicais.
No X, antigo Twitter, os usuários publicaram vídeos e fotos da cantora com mensagens de saudades e relembraram a data em que ela morreu. “A melhor época da minha vida foi quando Marília Mendonça lançou o álbum ‘Todos os Cantos’, literalmente sinto o cheiro de alguns acontecimentos da minha vida quando escuto as música daquele álbum. 4 anos de saudades. Marília Mendonça o Brasil te ama”, escreveu uma fã.
“4 anos sem Marília Mendonça. Nunca vou me esquecer da dor que foi esse dia. Lamento que uma parcela da tal elite cultural só foi reconhecer o ícone que ela representou para um Brasil profundo depois que ela morreu. Independente disso, ela já era gigante. Única. Insubstituível”, relembrou outra.
Um fã clube destinado a Marília e à dupla Maiara e Maraisa também publicou uma homenagem. “Te amamos! Marília foi uma menina sonhadora e com garra se tornou a ‘Rainha Marília Mendonça’. Ela fez história e hoje sua voz ecoa por todo os cantos, sua partida precoce nos causou uma dor lacerante que maltrata, mas acima disso, ela nos ensinou o poder de nunca desisti dos nossos sonhos”, iniciou.
“Marília é daqueles seres de luz que iluminam ambientes e vidas, sua história hoje é exemplo e ensinamento e isso tudo viverá para sempre dentro de cada um que ela tocou a alma, embora a saudade grite, seu amor mantém ela viva”, concluiu.
Internautas também relembraram o show surpresa que Marília fez na Praça da Estação, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, em 2019. Na ocasião, a artista arrastou mais de 100 mil pessoas para o local em uma apresentação gratuita que fez parte do projeto “Todos os Cantos”.
Relembre como foi o acidente
Era 5 de novembro de 2021 quando avião bimotor ocupado pela cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas caiu perto de uma cachoeira próximo à rodovia BR-474, em Piedade de Caratinga, na Região do Vale do Rio Doce.
A aeronave, que pertencia à empresa PEC Táxi Aéreo, saiu de Goiânia, em Goiás, em direção a cidade de Caratinga, onde ela faria um show na noite.
Além de Marília, o piloto, o copiloto, o tio dela, Abicieli Silveira Dias Filho, de 43 anos, e o seu produtor, Henrique Ribeiro, de 32 anos estavam no avião — ninguém sobreviveu.
Na época, após as primeiras informações da queda do avião, a assessoria de imprensa da cantora emitiu uma nota afirmado que Marília estava viva. Porém, horas depois, a morte da cantora e dos demais tripulantes foi comunicada.
Momentos antes de morrer, a sertaneja publicou vídeo nas redes sociais. Ela apareceu entrando na aeronave e também mostrou registros feitos já dentro dela.
No dia seguinte ao acidente, a