Ouvindo...

Mara Maravilha insiste em falar de Silvio Santos com Rachel Sheherazade e ela perde a paciência

Rachel Sheherazade foi encurralada por Mara Maravilha em programa ao vivo

Rachel Sheherazade processou o SBT após saída da emissora

A participação de Rachel Sheherazade no “Programa da Maravilha”, comandado por Mara Maravilha na Rede Gospel, viralizou nas redes sociais. Isso porque, durante bate-papo, eles foi mencionado o nome de Silvio Santos (1930-2024) e o processo movido pela jornalista contra ele e o SBT.

Mara é quem puxa o assunto sobre o processo. Logo, Rachel dispara: “Eu não falo sobre esses assuntos relacionados a empresa anterior porque todo mundo sabe, é público. Há uma ação judicial em curso e eu não posso falar. Quem fala são os advogados e juízes.”

Em outro momento, Mara afirma que Silvio foi quem “deu a grande oportunidade de carreira” para Rachel, além da vibilidade. Porém, a jornalista rebate: “Acho que nós artistas emprestamos o nosso talento”.

Leia também

“Mas quantas pessoas estão lá na Paraíba, lá na Bahia, que não tiveram a oportunidade que a gente teve”, afirma Mara. “A Paraíba é cheia de talento, Mara. A Paraíba e o Brasil são cheios de talentos”, destaca Rachel.

Logo depois, um convidado questiona: “A senhora não concorda que ele te viu ali e te colocou em rede nacional?”

Rachel volta a dizer que tem um processo em curso e se nega a tocar no assunto. Em seguida, ela destaca: “Eu não teria passado por nenhuma dessas empresas se eu não tivesse talento. E eu busco todo tempo me aperfeiçoar como profissional para atender aos requisitos e o que as empresas esperam de mim”.

Mara insiste e fala novamente sobre o processo, momento em que Rachel esclarece: “Não Mara, não arquivou. O processo está no Supremo Tribunal Federal (STF). Então por isso eu não posso falar sobre isso. Vocês insistem em falar sobre um assunto que eu não posso falar por uma questão processual. Quem fala no processo são os advogados.”

Ao mencionarem a morte de Silvio, época em que Rachel foi acusada de mandar indiretas, ela afirmou gerando mais um climão. “Gente, desculpa, mas vocês estão insistindo num assunto que eu não posso falar.”

Processo

Vale lembrar que a ex-âncora foi demitida do SBT há cinco anos e moveu processo trabalhista contra a emissora - onde ganhou projeção nacional. À época, ela era contratada pelo regime de PJ (Pessoa jurídica), mas alegou ter obrigações de quem cumpre CLT.

Além disso, Rachel contou ter sido assediada pelo dono do SBT durante o Troféu Imprensa 2017 ao relembrar episódio. Silvio Santos precisou pagar R$ 500 mil de indenização por danos morais à jornalista. Na ocasião, o dono do baú disse que ela “não foi contratada para dar opinião”, mas “pela beleza”.

“Você começou a fazer comentários políticos no SBT e eu pedi a você para não fazer mais, não pode. Você foi contratada para ler notícias, não foi contratada para ler a sua opinião. Se quiser fazer política, compre uma estação de TV e vai fazer por sua conta”, afirmou Silvio no programa.

Rachel rebateu e disse que foi contratada para dar opiniões, mas o dono do SBT disparou: “Não. Chamei para você continuar com a sua beleza e a sua voz e ler as notícias do teleprompter, não foi para você dar a sua opinião”.

Para a juíza Raquel Gabbai de Oliveira, a postura de Silvio na cerimônia deixou a jornalista envergonhada, assim como “o espectador do programa”. Ademais, ela afirmou que a situação “vem gerando repercussões negativas até os dias de hoje”.

A magistrada entendeu que o dono do SBT “utilizou o seu poder patronal e de figura notória no meio artístico e empresarial para repreendê-la, em público, não somente como profissional, mas, sobretudo — como se pode concluir —, por questão de gênero, rebaixando-a pelo fato de ser mulher, a qual, segundo expressou, deveria servir como simples objeto falante de decoração”.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.