A atriz Kelley Mack, que fez parte do elenco da série
"É com indelével tristeza que estamos anunciando o falecimento da nossa querida Kelley. Uma luz tão brilhante e fervorosa transitou para o além, onde todos nós eventualmente devemos ir”, diz.
Conforme ela, Kelley “faleceu pacificamente no sábado à noite” em sua cidade natal, Cincinnati, em Ohio, nos Estados Unidos (EUA).
A artista lutava contra um glioma no sistema nervoso central - um tipo de tumor que afeta o cérebro ou a medula espinhal.
Ainda no comunicado, a irmã de Kelley afirmou que ela foi muito corajosa, “especialmente quando ela decidiu dar o salto para se reunir com Deus. Estou tão orgulhoso dela”.
Elenco de The Walking Dead e fãs manifestam
A atriz Alanna Masterson, a Tara de The Walking Dead, escreveu: “Que ser humano incrível. Muito orgulho de ter lutado ao lado dela em nosso episódio final juntas”.
O diretor Michael Satrazemis, que trabalhou com ela na série pós-apocalíptica, comentou: “Tive a sorte de criar com Kelley no TWD. Uma luz brilhante em todos os níveis. Todo meu amor para aqueles que a amam.”
Anthony Michael Lopez, que também atuou na série, comentou: “Meus mais sinceros pêsames, Kelley era uma alma tão doce e feliz e estou feliz por tê-la conhecido. Ela lutou tanto. Enviando muita luz e amor para ela e sua família. Descansa Kelley.”
Carreira
Kelley Mack se formou na Hinsdale Central High School e obteve o título de bacharel em cinematografia pela Dodge College of Film and Media Arts da Chapman University, em Orange, Califórnia.
A atriz ficou conhecida, principalmente, por interpretar Addy na 9ª temporada de The Walking Dead e Penelope Jacobs na 8ª temporada de Chicago Med e na série 9-1-1, da FOX. Além da atuação em séries, Kelley fez trabalhos comerciais e de dublagem.
Kelley deixa os pais, Kristen e Lindsay Klebenow; a irmã Kathryn e o irmão Parker; os avós Lois e Larry Klebenow; e seu namorado Logan Lanier.