Ouvindo...

Ivo Holanda, humorista do SBT, dá entrada em hospital e emissora revela diagnóstico

Conhecido como ‘Rei das Pegadinhas’, Ivo Holanda completou 90 anos em junho

Ivo foi homenageado por Patricia Abravanel ao completar 90 anos

O humorista Ivo Holanda, conhecido por seu papel fundamental nas famosas câmeras escondidas do SBT, foi internado no Hospital São Camilo, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (23). De acordo com a emissora, Ivo, de 90 anos, está tratando um quadro de infecção de urina.

A informação foi divulgada inicialmente pela colunista Fabia Oliveira e confirmada pela Itatiaia.

“Realmente ele está internado. Ele entrou no hospital com infecção urinária, mas a família pediu para dizer que ele está bem. Existe um cuidado por conta da idade, por isso ele foi para o hospital. Mas está bem”, informou o SBT.

Segundo Fabia, do Metrópoles, o humorista deu entrada no hospital com um quadro de confusão mental causado pela infecção, porém, a emissora de Silvio Santos, em que Ivo está desde 1981, não divulgou informações sobre o estado de saúde dele.

Trajetória

Ivo Holanda começou na televisão em 1981 quando foi animador de plateia do “Viva a Noite”, apresentado por Gugu Liberato (1959-2019). O ícone do humor também trabalhou com Chacrinha (1917-988), mas teve seu estrelato nas pegadinhas de Silvio Santos (1930-2024), fundador do SBT.

Homenagem de Patricia Abravanel

No dia 22 junho, ao completar 90 anos, Ivo Holanda foi homenageado por Patricia Abravanel, filha de Silvio Santos. “O rei das melhores Câmeras Escondidas, que há décadas nos faz rir com seu jeito único e inconfundível”, escreveu ela.

“São bilhões de gargalhadas espalhadas pelo mundo, graças às suas armadilhas geniais e surpreendentes. Ivo Holanda atravessa gerações, provando que o humor simples, leve e espontâneo nunca sai de moda”, elogiou o veterano.

“Obrigada por tanto, Ivo! Que venham ainda muitos anos de saúde, alegria e pegadinhas inesquecíveis!”, encerrou a herdeira de Silvio.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.