Ouvindo...

Isabelle Nogueira celebra resultado do Festival de Parintins 2025, e ex-BBBs reagem

Cunhã-poranga comemorou conquista após seis anos de jejum do ‘Boi Garantido’

Isabelle Nogueira comemora vitória do Boi Garantido

Isabelle Nogueira, cunhã-poranga do Boi Garantido, celebrou o resultado do Festival de Parintins 2025 nessa segunda-feira (30). Ex-participante do BBB 24, a manauara contou com apoio de outros ex-BBBs, que comemoraram o resultado nas redes sociais.

“Isa, parabéns!!! Você merece muito”, escreveu Beatriz Reis, que virou apresentadora de quadros na Globo.

“Aaaa amor”, comentou Marcus Vinícius, que fez parte da mesma edição de ambas.

O ex-BBB Kaysar Dadour também reagiu à vitória com corações.

Leia também

O Boi Garantido é o grande campeão do 58º Festival Folclórico de Parintins. Cantando Boi do Povo, Boi do Povão, a equipe conquistou o 33º título da história. A apuração foi realizada nesta segunda-feira (30), no Bumbódromo, em Parintins. Maior campeão da história do Festival de Parintins, o Garantido não vencia desde 2019. Em 2020 e 2021, o Festival não ocorreu por conta da pandemia de covid-19.

Na soma das notas, o Garantido obteve 1.259,1 pontos. Por sua vez, o Caprichoso fez 1.258,6. Na avaliação por noite, o Garantido teve melhor desempenho nas três noites.

O que é o Festival de Parintins?

O Festival de Parintins é uma celebração cultural anual, que acontece no fim de junho, na cidade de Parintins, no Amazonas. A festança gira em torno da disputa entre dois bois-bumbás: Garantido (vermelho) e Caprichoso (azul), que encenam a lenda da morte e ressurreição de um boi.

Durante três noites, os bois apresentam-se no Bumbódromo, sendo avaliados em diversos quesitos como música (toadas), alegorias, personagens e rituais.

A Globo fechou um acordo para transmitir, a partir de 2026, o Festival de Parintins. O acerto foi firmado na última sexta-feira (27) e envolve os bois Garantido e Caprichoso.

Nesta semana, executivos da emissora estiveram em Manaus para acompanhar as apresentações, que começaram na quinta-feira (26). O acordo foi intermediado por Wilson Lima, governador do Amazonas. As informações são do F5, do jornal A Folha de S. Paulo.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia