O que muita gente não sabe é que um reality show da Netflix, que tem a mesma premissa, pode ter inspirado Rodrigo Carelli, diretor da Record, em A Fazenda 17. Em A Grande Conquista 2, por exemplo, Carelli deixou claro que se inspirou em competições do streaming, como
Em A Fazenda 17, o diretor decidiu colocar dois Infiltrados dentro da casa – Carol Lekker e Matheus Martins – como se fossem participantes. Lá, eles precisam enganar os demais jogadores e cumprir desafios sem que chamem atenção deles.
Caso consigam passar despercebidos, eles faturam, cada, R$ 50 mil. Porém, se cinco ou mais participantes descobrirem que eles são os infiltrados a quantia será dividida entre eles. O desafio encerra na terça-feira (23), quando a identidade dos impostores será revelada para a toda a casa.
Série da Netflix
Agora, o diretor da Record parece ter se inspirado no reality show “O Segredo de Um Milhão de Dólares”, lançado neste ano pela Netflix e que foi renovado para uma segunda temporada.
Em “O Segredo de Um Milhão de Dólares”, 12 estranhos são reunidos em uma mansão e um deles recebe secretamente uma caixa misteriosa com um milhão de dólares.
Agora, o novo milionário precisa fazer de tudo para não ser descoberto. Só que a missão se complica quando ele precisa cumprir alguns desafios “malucos”, mas sem deixar escapar que está com a grana.
Caso seja descoberto, ele perde o dinheiro e é automaticamente eliminado do jogo. A quantia então é colocada em outra caixa misteriosa, até que se tenha um vencedor.