Ouvindo...

KPOP: Jackson Wang alimenta rumores de show no Brasil ao anunciar merchandising

Última passagem do cantor em terras brasileiras foi no ano de 2023

Jackson Wang

Esta sexta-feira (19) foi agitada para os fãs de K-pop no Brasil. Um dos maiores idols da atualidade, Jackson Wang, membro do grupo sul-coreano GOT7, anunciou o lançamento dos produtos oficiais de sua nova turnê mundial, Magic Man 2.

A repercussão começou com a divulgação de itens inéditos do merchandising da turnê, que terá início no dia 3 de outubro em Bangkok, na Tailândia. Além do país, a agenda já tem datas confirmadas em China, Japão, Filipinas e Indonésia.

O que alimentou as suspeitas dos fãs brasileiros foi um dos produtos oficiais: uma camiseta que traz estampadas as cidades que receberão a turnê. Entre elas, aparecem Rio de Janeiro e São Paulo, levantando rumores de que o cantor possa desembarcar novamente no país.

Esse tipo de indício não é novidade. Em sua primeira passagem pelo Brasil, com a Magic Man World Tour, uma situação semelhante aconteceu: as cidades brasileiras surgiram primeiro nos produtos de merchandising, antes da confirmação oficial.

Brasil na mira?

Por enquanto, ainda não há informações concretas sobre datas ou locais de apresentação no Brasil. No entanto, os fãs que quiserem adquirir os produtos já podem acessar o site oficial da Team Wang, empresa fundada e gerida pelo próprio artista.

Caso os shows sejam confirmados, essa será a segunda vinda de Jackson Wang ao Brasil, mas a primeira apresentação no Rio de Janeiro. Na última passagem pelo país, em São Paulo, o cantor chegou a estreitar laços com o DJ brasileiro Alok, rendendo momentos que ficaram marcados para os fãs.

Agora, a expectativa cresce em torno de preços dos pacotes de experiências e possíveis datas, enquanto a comunidade brasileira de fãs segue na contagem regressiva para um anúncio oficial.

Leia também:

Quem é Jackson Wang

Nascido em Hong Kong, em 28 de março de 1994, Jackson Wang tem 30 anos e é hoje um dos artistas asiáticos mais bem-sucedidos em carreira solo. Antes de se tornar idol, ele se destacou como esgrimista júnior e chegou a ganhar medalhas representando Hong Kong em competições internacionais. Seu pai, Wang Ruiji, foi integrante da seleção chinesa de esgrima, enquanto sua mãe, Sophia Chow, foi campeã de ginástica.

Jackson debutou em 2014 como integrante do GOT7, ao lado de JayB, Mark, Jinyoung, Bambam, Youngjae e Yugyeom. O grupo conquistou fãs no mundo todo, chamados de IGOT7 ou Ahgase, inclusive no Brasil, onde quase todos os membros já se apresentaram em carreira solo. Os únicos que ainda não vieram ao país são Youngjae e Jinyoung.

Além do sucesso com o GOT7, Jackson construiu uma sólida carreira solo. Já se apresentou em grandes palcos, incluindo o Coachella, um dos maiores festivais de música do mundo, e lançou dois álbuns aclamados pelo público: Magic Man (2022) e Magic Man 2 (2025).

A persona Magic Man

Em entrevistas, Jackson revelou que Magic Man foi um alter ego criado para explorar seu “eu interno e mais sombrio”, além de emoções que ele sentia precisar esconder do público e até de si mesmo após sua experiência como trainee e idol na indústria sul-coreana.

O álbum original Magic Man e os projetos subsequentes desenvolveram esse conceito, enquanto Magic Man 2 surgiu como capítulo final, encerrando a jornada da persona ao mostrar o processo de redescoberta, aceitação e abandono da máscara.

A mensagem central da série é sobre lidar com os caos da vida, aceitar erros e seguir em frente com uma compreensão mais profunda de si mesmo e da própria existência.

Veja mais do mundo KPOP:

Leia também

Carol Caputo é publicitária, podcaster e estudante de Jornalismo na Universidade Estácio de Sá. É apaixonada por cultura pop - com foco nas produções do Leste Asiático