Ouvindo...

Hungria fala pela primeira vez após internação por intoxicação por metanol

Rapper Hungria usou as redes sociais neste sábado para agradecer aos fãs e familiares depois de internação por intoxicação por metanol

Hungria ficou quatro dias internado em Brasília

O rapper Hungria falou pela primeira vez depois de ficar internado com intoxicação por metanol. Neste sábado (11), após retornar aos palcos, o artista usou as redes sociais para agradecer pelas “energias positivas” enviadas pelos fãs e familiares e fez uma reflexão: “Essa festa chamada de vida, infelizmente, tem fim. Então, não perca tempo. Se tem vida, tem chance”.

Ele se apresentou em Jaboticabal, São Paulo, nessa sexta-feira (10). Neste sábado (11), Hungria se apresenta em Arcos, no Centro-Oeste de Minas Gerais. “Fiz meu primeiro show. Um pouco inseguro mas deu tudo certo”, relata.

Leia também

Hungria também contou o que se passou na cabeça dele enquanto estava internado. “Aquele leito do hospital me fez pensar tanta coisa. Primeira coisa que eu pensei foi quem vai cuidar da minha família da maneira que eu cuido”, diz.

Ele usou a vivência para incentivar os seguidores que estão passando por tempos difíceis. “Aquele leito do hospital me fez pensar tanta coisa. Primeira coisa que eu pensei foi quem vai cuidar da minha família da maneira que eu cuido”, incentivou.

Veja o vídeo:

Exame confirmou intoxicação por metanol

A assessoria do rapper Hungria informou que os exames de sangue dele deram positivo para a presença de metanol. Em nota divulgada nessa terça-feira (7), a equipe do artista informou que “o resultado confirma a exposição à substância, e a equipe médica aguarda os exames de contraprova”.

A Polícia Civil do Distrito Federal, no entanto, informou nessa sexta-feira (3) que não havia sido detectada a presença de metanol nas bebidas analisadas no caso do rapper. O laudo emitido pelo Instituto de Criminalística apontou que as amostras recolhidas estavam com teor alcoólico em conformidade com as normas do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Hungria ficou quatro dias internado em Brasília, recebendo alta nesse domingo (5). O artista deu entrada no hospital com um quadro de cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica.

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.