Ouvindo...

Após internação, rapper Hungria anuncia volta aos palcos com show em Minas

Hungria anunciou que está liberado para retomar agendas de shows e tem passagem por Minas Gerais marcada para esta semana

Cantor Hungria recebeu alta hospitalar nesse domingo (5)

Depois de passar por internação com suspeita de intoxicação por metanol, o rapper Hungria anunciou que está liberado para retomar a agenda de shows, nesta terça-feira (7). Na sexta-feira (10) ele se apresenta em Jaboticabal, interior de São Paulo. No sábado (11), o artista passa por Arcos, no Centro-Oeste de Minas Gerais.

Hungria ficou quatro dias internado em Brasília, recebendo alta nesse domingo (5). O artista deu entrada no hospital com um quadro de cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica.

Leia também

Ao longo da internação, ele apresentou “excelente evolução clínica”, de acordo com boletim médico. Embora tenha dado entrada no hospital com visão turva, os médicos conseguiram reverter uma possível sequela em Hungria, “Ele não vai ter nenhuma sequela. Ele iniciou com uma turvação visual no começo, mas como tudo foi feito muito rápido, felizmente, ele não ficou com sequelas, que esse era nosso maior medo”, disse o médico.

Inicialmente, a suspeita era de que Hungria tivesse consumido bebida alcóolica adulterada com metanol. Mais tarde, a hipótese foi descartada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Em nota emitida na sexta-feira (3), corporação informou que o laudo da perícia criminal não identificou a presença de metanol nas amostras das bebidas apresentadas pelo artista.

Quem é Hungria?

Gustavo Hungria das Neves, de 34 anos, é “cria” da Ceilândia, na periferia de Brasília. No Instagram, ele acumula 12,2 milhões de seguidores e mais de 7 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Entre os sucessos do artista estão as músicas “Amor e Fé", “Insônia” e “Lembranças”.

Hungria lançou sua primeira música aos 14 anos, intitulada de “Hoje tá Embaçado”. Se projeto mais recente foi o álbum “Virou Verão”, lançado em fevereiro deste ano. A produção conta com parcerias como Léo Santana, WIU, Mc Don Juan, Grelo e Psirico.

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.