Ouvindo...

Gominho desabafa após ter item que ganhou de Preta Gil roubado: ‘Faça bom proveito’

Gominho relatou que teve o presente roubado durante um samba

Gominho foi um dos melhores amigos de Preta Gil

O apresentador Gominho relatou que teve seus óculos roubados durante um samba. O item da grife Gucci foi um presente que ele ganhou de Preta Gil (1974-2025), uma das melhores amigas do artista.

Pelo X, antigo Twitter, ele desabafou sobre a situação. “Quem pegou meu óculos da Gucci que Preta me deu três anos atrás hoje no samba, faça bom proveito!”, escreveu.

Em seguida, o apresentador do TVZ Ao Vivo, no Multishow, refletiu sobre a situação: “Não sou apegado as coisas e na vida a gente é o que a gente faz!!”.

Os seguidores de Gominho reagiram nos comentários. “Menino, publica a foto dos óculos aqui! Quando vermos um esbanjando nas redes vai ser fácil identificar”, sugeriu um. “Oxe, que nada. Já foi! Só vem coisas novas”, respondeu o artista.

“Não sei se eu teria a mesma evolução”, escreveu outra. “Amor depois de perder uma amiga irmã para um câncer, não vai ser um óculos que vai me desequilibrar”, retrucou ele, relembrando o diagnóstico de Preta Gil.

Gominho desabafou pelo X, antigo Twitter

Amizade de Preta Gil e Gominho

O apresentador conheceu Preta Gil quando tinha 15 anos e, desde então, eram amigos próximos.

Vale lembrar que após a cantora receber o diagnóstico do câncer, ele decidiu largar o emprego e dedicar sua vida ao cuidado da amiga.

“Acho louco isso de as pessoas ficarem chocadas. Entendo que emprego é tudo para muita gente, vivemos num país difícil, mas fiquei muito reflexivo em relação à importância que as pessoas dão às coisas materiais”, afirmou na época.

O influenciador ressaltou que a amizade foi prioridade nesse momento delicado. “Só larguei um emprego e um apartamento alugado para estar com minha amiga, que, isso, sim, é tudo”, declarou na entrevista ao O Globo.

Morte de Preta Gil

A filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha morreu aos 50 anos no dia 20 de julho, em Nova York, nos Estados Unidos (EUA). O corpo dela foi repatriado para o Brasil no dia 23 e chegou no país no dia seguinte para as cerimônias de despedida.

O velório foi aberto ao público, das 9h às 13h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no Centro da capital, no dia 25 do mesmo mês. Por lá, fãs e admiradores prestaram as últimas homenagens e se despediram da cantora.

Em seguida, o corpo de Preta foi encaminhado para Crematório e Cemitério da Penitência, no bairro Caju, zona portuária do Rio de Janeiro, onde foi cremado em cerimônia particular para a família e amigos próximos.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.