O cantor Gilberto Gil publicou uma homenagem, com fotos e texto, para sua ex-esposa Sandra Gadelha, mãe de
Os registros foram compartilhados no Instagram. “Hoje é dia de desejar um feliz aniversário para Drão, mãe de
Os três filhos do casal aparecem nas fotos, ainda crianças, ao lado dos pais. Além de Preta, eles tiveram Pedro,
Sandra Gadelha
Sandra Gadelha se casou com Gilberto Gil em março de 1969 e, em julho do mesmo ano, acompanhou o cantor para Londres. Em 1972, o casal retornou ao Brasil, inicialmente para Salvador, mas pouco tempo depois fixou residência no Rio de Janeiro, onde Preta nasceu em agosto de 1974.
A mãe de Preta é irmã de Dedé Veloso, primeira esposa de
Além da canção “Drão”, Gilberto Gil dedicou também a música “Sandra”, presente no álbum “Refavela” (1977), em homenagem à sua então esposa, embora o título também faça referência a outra mulher.
Em seu livro “Todas as Letras”, Gilberto Gil explicou que a música faz referência a duas mulheres chamadas Sandra: uma delas, sua ex-esposa, e a outra, uma jovem admiradora de Caetano Veloso, que ele conheceu em Curitiba.
Gilberto Gil e Sandra permaneceram juntos até 1980, quando decidiram se separar. Eles se encontraram no velório de Preta Gil, em 25 de julho, quando chegaram juntos no Theatro Municipal do Rio de Janeiro para se despedir da cantora.
Morte de Preta Gil
Preta Gil morreu no dia 20 de julho, em Nova York, nos Estados Unidos, vítima de
Em busca de tratamentos alternativos, Preta se mudou para os EUA, onde
O
Em seguida, o corpo de Preta foi encaminhado para Crematório e Cemitério da Penitência, no bairro Caju, zona portuária do Rio de Janeiro, onde foi