Ouvindo...

Preta Gil homenageia irmão mais velho que morreu nos anos 90: ‘Permanece em mim’

Pedro Gil também era músico e faleceu aos 19 anos após um acidente de carro

Preta e Pedro são filhos de Gil e Sandra Gadelha

Preta Gil publicou uma foto em homenagem ao aniversário de seu irmão Pedro Gil, que morreu em 1990. O músico, fruto do casamento de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, completaria 55 anos neste sábado (17).

“Hoje, 17 de maio, aniversário do meu saudoso irmão Pedro. Ele se foi aqui na terra em 1990, mas ele permanece em mim de várias maneiras. Hoje eu rezo e celebro a passagem do meu amado Pedrão nessa existência. Te amo pra sempre!!!”, legendou Preta.

O texto acompanhou fotos antigas da família reunida quando o artista ainda era vivo. Sandra e Gil aparecem sorrindo ao lado dos filhos. Os dois foram casados por 11 anos e além de Pedro e Preta, tiveram Maria.

Pedro, que assim como o pai seguiu carreira musical, morreu aos 19 anos após sofrer um acidente de carro enquanto dirigia de São Paulo para o Rio de Janeiro.

No Rock in Rio de 1985, se apresentou tocando bateria ao lado de Gil. O ano também marca a criação da Egotrip, banda que teria o baterista como integrante.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.