O remake de
Em contramão do que muitos esperavam, a pergunta “Quem matou Odete Roitman?”, que parou o Brasil em 1988, quando a versão original foi exibida, ganhou uma resposta inédita: “Ninguém.
Nas redes sociais, os internautas reclamaram do ritmo acelerado do último capítulo. “O capítulo inteiro pra resolver tudo em cinco minutos”, escreveu um usuário no X, antigo Twitter. Devido a correria para o encerramento, outros personagens foram deixados de lado, segundo os fãs.
O desfecho de Heleninha Roitman e a forma como ela saiu da prisão foi um dos assuntos mais comentados na internet. “Heleninha passou parte da vida se culpando pela morte do irmão e agora vai passar o resto dela achando que matou a mãe”, escreveu um usuário.
“Nem mostraram como a Heleninha saiu da Cadeia! Ela saiu e ponto final. Que novela péssima, tenebrosa”, deixou outro. “A Heleninha esteve presa por meses por um crime que não cometeu e só teve uma cena no capítulo final”, criticou um terceiro.
Outro ponto observado foi o fim dos personagens secundários, entre eles, Consuelo, que não teve a história detalhada no último capítulo. “O que aconteceu com a Consuelo?”, questionou um. “Consuelo sem um final descente também? Quem assumiu a TCA? Esqueceram que a empresa existe e precisa de um presidente”, comentou outro.
O “renascimento” de Odete Roitman também chamou atenção. Apesar dos fãs terem aprovado a volta triunfal da vilã, a forma como a história foi vista como um “show de amadorismo”.
“O plot da Odete viva é sensacional e todo mundo esperava isso, mas a construção para que isso acontecesse foi um circo de horrores. Nada fez o mínimo sentido”, reagiu um telespectador. “O final do remake foi ruim e mal explicado, mas a Débora Bloch foi maravilhosa do início ao fim”, comentou outro.
Como foi o final de Odete Roitman?
No dia 6 de outubro, a vilã foi dada como morta após levar um tiro de Marco Aurélio — revelado também no capítulo final —, mas, nos últimos minutos da trama foi revelado que Odete armou um plano para forjar a própria morte e fugir do Brasil. Ela
A cena que sucede o assassinato mostra que Odete foi socorrida, retirada do quarto de hotel e encaminhada para um local clandestino. Cercada de homens armados, ela passou por cirurgia para a retirada do projétil e fugiu do Brasil em seu helicóptero.
Remake de ‘Vale Tudo’
Baseado na obra original de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, o remake de “Vale Tudo” estreou em 31 de março de 2024, foi atualizado pela autora Manuela Dias e tem direção artística de Paulo Silvestrini.