Faustão: filho de Gugu diz estar em orações pelo apresentador
João Augusto Liberato é filho de Gugu, que morreu em 2019 após acidente doméstico

João Augusto Liberato, filho de Gugu (1959-2019), demonstrou apoio a João Silva, filho de Faustão, pelas redes sociais. O apresentador passou por dois transplantes na última semana e está há quase dois meses internado em virtude de uma infecção bacteriana grave.
Na última sexta-feira (8), João Silva apareceu nas redes sociais, falou sobre a saúde de Faustão e agradeceu as mensagens de carinho que a família tem recebido neste momento.
"Gente, passando aqui para agradecer, em nome da família, todo o carinho de vocês, todas as orações, independente de crença. E dizer que isso realmente faz a diferença nesses momentos", afirmou.
- João Silva fala sobre Faustão ao estrear programa no SBT: ‘de coração’
- Filho de Gugu chora ao revelar trauma: ‘difícil ver vídeos do meu pai’
- João Augusto Liberato, filho de Gugu, participa do Programa Silvio Santos e revela sonho de trabalhar na TV
Dentre os comentários em apoio a João está o do filho de Gugu, que escreveu. "Torcendo e orando muito por uma recuperação rápida e tranquila. Estamos com vocês", disse.
Como está Faustão?
Internado desde o dia 21 de maio em virtude de uma infecção bacteriana aguda com sepse, Faustão, de 75 anos, passou por um transplante de fígado e um transplante de rim na última semana.
O transplante de rim estava planejado há um ano, segundo o Einstein Hospital Israelita, em São Paulo, onde Faustão está hospitalizado.
“Os procedimentos ocorreram após o Einstein ser acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e confirmar a compatibilidade dos órgãos doados por doador único”, destaca o boletim médico mais recente.
Ainda conforme o informativo, durante o período de internação, Faustão “passou por controle infeccioso e reabilitação clínica e nutricional, para estabilização do quadro de saúde”.
Faustão passou por quatro transplantes
- Em 27 de agosto de 2023, Faustão passou por um transplante de coração após insuficiência cardíaca grave.
- Em 26 de fevereiro de 2024, o apresentador foi submetido a um transplante de rim após agravamento de uma doença renal crônica.
- Em 6 de agosto de 2025, Faustão passou por um transplante de fígado;
- Em 7 de agosto de 2025, ele foi submetido a um retransplante de rim.
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‶NaTelinha” e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.



