Talíz de 27 anos é natural de Samambaia, no Distrito Federal, e a primeira participante do
Estudante de Gestão Coletiva de Saúde e cantora de R&B, ela dedica sua vida à música.
A artista começou a cantar com o pai em casa, depois em karaokê e na igreja. Na sequência, ela iniciou apresentações profissionais em eventos, casamentos, restaurantes e festivais.
Além de cantora, ela escreve, desde 2018, suas próprias músicas.
Talíz já abriu shows de artistas como IZA, Ludmilla, Gloria Groove, Baco Exu do Blues e Gilsons.
O episódio mais marcante da sua trajetória ocorreu durante show realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, quando Ludmilla exibiu uma de suas músicas em sua playlist. Na ocasião, Gloria Groove cantou um trecho da canção para ela.
Ela mora com a esposa há 4 anos e faz de 15 a 20 apresentações por mês. Apesar disso, ainda fica nervosa ao subir ao palco.
“Sou muito dedicada para chegar aonde eu quero e conquistar os meus sonhos”, afirma ao entrar para o Estrela da Casa. “Tenho muitas coisas para dizer através da arte para o mundo”, acrescenta.
Suas referências musicais são: James Brown, Aretha Franklin e Michael Jackson.
Estrela da Casa
O Estrela da Casa é um reality show da Globo que visa encontrar a “grande estrela” da música no Brasil. As seletivas são feitas por inscrições online e presenciais e englobam todas as regiões do país.
Assim como a primeira edição, nesta, o elenco contará com artistas de diferentes gêneros musicais.
Michel Teló, recordista de vitórias no extinto The Voice Brasil da Globo, será o mentor dos participantes durante toda a temporada.
A segunda edição do Estrela da Casa tem estreia prevista para o dia 25 de agosto sob apresentação, novamente, de Ana Clara Lima.
A produção do programa é de Maiana Timoner e Rodrigo Tapias. Por outro lado, a direção geral é de Aida Silva e Carlo Milani e a direção de gênero de Rodrigo Dourado.