Ouvindo...

Cinco artistas da música que migraram para o gospel

Confira artistas que iniciaram a carreira em outros gêneros musicais

Jottapê é um dos artistas que migraram para o gospel

Durante a carreira de um artista é comum que ocorra mudanças. Seja nas letras, temáticas abordadas ou mesmo no gênero musical no qual a estrela atua. Taylor Swift é um exemplo de cantora que iniciou sua carreira fazendo country - estilo norte-americano que se assemelha ao sertanejo no Brasil - e depois migrou para o pop.

No Brasil, um exemplo é a cantora Ludmilla, que iniciou sua carreira no pagode e, atualmente, apresenta um repertório no pagode. No geral, essas mudanças costumam acontecer por vontade do artista de expandir seu público e experimentar artisticamente.

Leia também

Outro movimento comum para artistas no cenário nacional é migrar para a música gospel. Nesse caso, motivações pessoais, como mudanças no estilo de vida, também são fatores importantes.

Confira, a seguir, cinco artistas que iniciaram a carreira em um segmento e partiram para a música gospel.

Perlla

Perlla

A cantora iniciou sua carreira no funk, fazendo sucesso em 2006 com os hits Totalmente Demais e Tremendo Vacilão. Ela continuou como funkeira até 2012, quando anunciou que se converteu evangélica.

Em 2013, Perlla deu início a uma nova fase na carreira ao lançar o disco A Minha Vida Mudou, seu primeiro álbum gospel. No ano seguinte, ela deu prosseguimento ao trabalho, com o álbum Noite de Paz, sendo esse seu último álbum até os dias de hoje.

Sula Miranda

Sula Miranda

Sula Miranda estreou no grupo As Melindrosas, ao lado de Gretchen, que fez sucesso com o público infanto-juvenil nas décadas de 70 e 80. Após o fim do quarteto, ela ficou afastada da música por um tempo.

Seu retorno aconteceu no sertanejo, quando adotou o nome solo. No gênero musical, ela lançou 9 álbuns. Em 2007, realizou sua transição para a música gospel, com o álbum Coração de Louvor.

Sula Miranda deu prosseguimento no ramo, lançando os álbuns Prova de Amor (2012), Inabalável (2015), Aos Teus Pés (2018), Juntos na Fé (2022) e Estrada de Bênçãos (2023).

Regis Danese

Régis Danese

Dono de um hit cristão gigante, a música Faz Um Milagre Em Mim, Régis Danese tem uma longa trajetória no gospel. No entanto, o cantor não iniciou a trajetória cantando louvores.

Ele foi compositor do grupo de pagode Só Pra Contrariar e fez parte de uma dupla sertaneja. Foi em 2004 que iniciou sua trajetória no meio evangélico. Seu álbum de maior sucesso é o Compromisso, de 2008.

Jottapê

Jottapê

Estrela da série Sintonia, Jottapê iniciou na música como funkeiro, tendo no repertório músicas como Sentou e Gostou. Em fevereiro deste ano, ele anunciou que estava se retirando do cenário.

“Isso que vocês acabaram de ver aqui, família, foi a minha última apresentação no funk. Por muito tempo, fui atrás de tudo. Tinha fama, conquistei muitas coisas, mas carregava um vazio enorme dentro de mim, que nada preenchia”, declarou o artista.

Recentemente, ele assinou com a Criative Music, uma agência especializada no segmento gospel.

Mara Maravilha

Mara Maravilha

A cantora e apresentadora iniciou a carreira cantando para o público infantil, consolidando-se com grandes hits, como Fica Comigo, Liga Pra Mim e Curumim. Após um período na Argentina e uma crise depressiva, se converteu à igreja evangélica.

Em 1998, Mara Maravilha lançou seu primeiro disco gospel, o Abra Seu Coração. Desde então, ela segue no ramo musical, tendo produzido mais de 16 álbuns, e investindo na carreira de apresentadora de televisão.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia