Ouvindo...

Gilsinho, voz da Portela, morre aos 55 anos no Rio de Janeiro

Gilsinho era intérprete da escola de samba Portela, que decretou luto oficial de três dias

Portela decretou luto oficial de três dias e relembrou a trajetória do artista na escola de samba

O intérprete da escola de samba Portela, Gilsinho, morreu nesta terça-feira (30), aos 55 anos. A informação foi confirmada pela agremiação, que publicou uma nota nas redes sociais. Ainda não se sabe a causa da morte.

“Perdemos hoje um dos maiores nomes da nossa história: Gilsinho! O nosso grande intérprete! Ele que tanto nos encheu de orgulho desde 2006, com sua voz marcante, seu amor pelo samba e sua entrega total à nossa escola”, diz o comunicado.

Leia também

A Portela decretou luto oficial de três dias e relembrou a trajetória do artista na escola de samba. “Gilsinho é alma portelense. Sua voz embalou momentos inesquecíveis, emocionou gerações e marcou profundamente o Carnaval do Brasil. Ele representou com maestria a nossa tradição, levando o nome da Portela com respeito, talento e paixão”.

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa-RJ) também emitiu uma nota. “A Liesa se solidariza com a família, amigos, a comunidade portelense e todo o mundo do samba neste momento de dor. Estamos de luto pela partida de um dos grandes expoentes do nosso Carnaval”, diz o comunicado compartilhado nas redes sociais.

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.