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BTS deve voltar aos palcos em 2026 com 65 shows e novo álbum

Após hiato por serviço militar, grupo sul-coreano tem retorno aguardado por ‘Armys’ e pode incluir o Brasil na rota da turnê mundial

V, Suga, Jungkook, J-Hope, RM, Jin e Jimin, do BTS

A espera das ‘Armys’ — como são chamados os fãs do BTS — está perto do fim. É o que indica a mídia sul-coreana, que divulgou informações sobre a possível retomada das atividades do grupo de k-pop em 2026, com a expectativa de uma turnê mundial com 65 shows.

A intensa especulação sobre um retorno ocorre logo após todos os membros do grupo terem finalizado o alistamento militar obrigatório na Coreia do Sul. O serviço é exigido para todos os homens coreanos aptos entre 18 e 28 anos de idade.

Fontes ligadas à Hybe, empresa responsável pela carreira do BTS, informaram à imprensa sul-coreana que o grupo se prepara para o retorno em março de 2026, com a previsão de lançamento de um álbum inédito. O projeto marcaria o fim do hiato iniciado em 2022 devido ao período de alistamento.

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A turnê mundial deve ter início após o lançamento do álbum, mas a produtora já começou o “aquecimento” para os fãs. Entre 24 de setembro e 5 de outubro, quatro filmes de shows antigos do BTS serão exibidos em mais de 2.500 salas de cinema de 65 países.

Brasil na rota?

A expectativa por um show no Brasil é grande. A última turnê do grupo que passou pelo país, em 2019, reuniu mais de 80 mil fãs no Allianz Parque, em São Paulo.

Há a possibilidade de que o Rio de Janeiro seja incluído na rota desta vez. Recentemente, o grupo Stray Kids realizou o primeiro concerto de um grupo coreano na cidade, no Estádio do Nilton Santos, abrindo precedentes para novas apresentações de k-pop na capital fluminense.

Além dos shows, a Hybe também prepara novas pop-up stores — lojas temporárias criadas para vender produtos exclusivos e aproximar os artistas dos fãs.

O Brasil já recebeu uma loja oficial do BTS. Entre 13 de junho e 10 de agosto deste mesmo ano, a pop-up store funcionou no Shopping Cidade, na Avenida Paulista, em São Paulo. Os produtos exclusivos incluíam itens com preços como guarda-chuva por R$169, camisetas por R$299, moletons por R$ 699 e a light stick (bastão luminoso característico dos grupos de kpop) oficial do grupo por R$599, entre outros.

Carol Caputo é publicitária, podcaster e estudante de Jornalismo na Universidade Estácio de Sá. É apaixonada por cultura pop - com foco nas produções do Leste Asiático