Campeão de A Fazenda 17, Dudu Camargo revela por que entrou no reality

O apresentador venceu o reality rural com 75,88% dos votos

Público quer Dudu Camargo no suposto Super Paiol

Campeão de A Fazenda 17, Dudu Camargo participou da “Live do Campeão” com Lucas Selfie, nessa sexta-feira (19). O ex-peão repercutiu sua passagem pelo programa e explicou o que o motivou a aceitar a proposta para participar do confinamento.

No bate-papo, Dudu contou que não pensou duas vezes antes de aceitar o convite para o reality: “Não vinha esse convite, até que este ano veio, fiquei sem acreditar. Eu falei: ‘Agora é a hora’. Eu aceitei de primeira, mas não imaginava nem 1% disso.”

“Tudo me agradava ali. A gente sabe que tem um prêmio, que era o objetivo, mas tinha a convivência do agro, que é algo que eu amo. Não tinha reality melhor para eu participar. Eu convivia com animais desde pequeno”, completou.

Sobre a receptividade do público, o apresentador destacou que não imaginava ser tão acolhido e chegou a especular que seria eliminado precocemente.

“Além do público que já está acostumado, eu comecei a ver um outro público [que gosta de mim], desde criança até senhorinha. Jamais imaginava uma coisa dessas. Eu já tinha esse público na televisão, por conta da minha linguagem, que tem mais a ver com a TV aberta”, comentou.

“Eu fico surpreso com o comportamento do público, jamais esperei. Não esperava, fui para a primeira roça, ali eu achei que ia sair, estava preparado para o pior”, continuou ele.

Leia também

Trajetória de Dudu Camargo

Dudu Camargo ganhou destaque logo na primeira semana de A Fazenda 17 pelas ideias ousadas – ao lado de Yoná Sousa – em prol da “audiência”.

O apresentador foi responsável, indiretamente, pela primeira punição do programa. Totalmente contra dias “mornos”, Dudu aconselhou Yoná, que estava na Baia, a entrar na piscina. Apesar de discordar no início, ela decidiu ouvir o parceiro de jogo e fez a sirene tocar pela primeira vez na temporada.

Dudu também teve participação na criação da “ punição individual”, que antes não existia no programa. De tanto aconselhar Yoná a causar punições, a produção de A Fazenda 17 decidiu lançar a novidade para evitar penalidades consecutivas e manter o domínio sobre o jogo.

O apresentador também foi responsável por um dos episódios mais emblemáticos da história do programa: um anúncio de incêndio ao vivo. Enquanto Adriane Galisteu conversava com os peões, Dudu interrompeu a transmissão para alertar sobre uma fumaça. Ele, então, correu até o fogão e exibiu o bolo queimado para as câmeras.

Além disso, o campeão de A Fazenda 17 entrou para a história ao ganhar quatro Provas do Fazendeiro. Antes, o recorde pertencia a quatro peões: Yuri Meirelles (A Fazenda 15), Jaquelline Grohalski (A Fazenda 15), Jakelyne Oliveira (A Fazenda 12) e Matheus Lisboa (A Fazenda 9), com três vitórias cada.

No programa, o apresentador engatou uma relação amorosa com Saory e já declarou estar apaixonado por ela.

Na reta final, Dudu foi acusado de trair e manipular aliados para permanecer no jogo. Ao jogar com rivais, como Shia Phoenix, o peão quase perdeu o favoritismo. Porém, após eliminação do ator, ele recuperou a posição no jogo.

Com trejeitos semelhantes aos de Silvio Santos, ele nunca escondeu a admiração e a gratidão que tem pelo apresentador, que morreu no ano passado. No reality, Dudu contou que Silvio já o defendeu nos bastidores do SBT e que só foi demitido após o comunicador se afastar do canal, que passou a ser assumido por uma das filhas, Daniela Beyruti.

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é repórter multimídia no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes passou pela TV Alterosa. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.

Ouvindo...