Homero Salles, ex-diretor de
Para Homero, Dudu tem potencial para assumir um programa de auditório aos domingos. “Creio ter lugar de fala. Dediquei quatro décadas da minha carreira, e da minha vida, a Silvio Santos [1930-2024] e a Gugu Liberato, participando diretamente da construção de algumas das maiores audiências da história do SBT e da Record”.
“Dudu é um fenômeno de comunicação. Mas faço aqui uma provocação necessária: eu gostaria muito de vê-lo no Entretenimento, e não restrito ao Jornalismo”, acrescentou o diretor.
Em seguida, ele apresentou o projeto ambicioso: “Tenho, inclusive, um formato inédito de programa de auditório que seria um marco para ele e para qualquer emissora de televisão. Sucesso de público garantido. Sei exatamente do que estou falando... E assino embaixo!”.
“O fato é simples: não houve renovação real de animadores de auditório no Brasil. Um ou outro apresentador surge, ganha algum tempo de tela, mas costuma ter vida curta. Dudu é talento de domingo. Sempre foi”, seguiu.
Homero recordou, ainda, que Eliana volta para a televisão aos domingos em 2026. “Em 2026, o SBT terá de enfrentar a força de Eliana, agora na Globo, que certamente dará trabalho ao Domingo Legal, de Celso Portiolli. A Record, por sua vez, conta hoje basicamente com o excelente Tom Cavalcante. Para a disputa que se avizinha, é pouco”.
“Dudu no Entretenimento traria alegria, espontaneidade e frescor, exatamente o que o público ama. Seu talento e carisma, descobertos por Silvio Santos (um gênio), têm potencial para resgatar o espírito dos grandes programas de domingo das décadas de 1980, 1990 e 2000. Um revival que as emissoras procuram há anos… Sem sucesso”, destacou.
O ex-diretor disse, ainda, que, por ter certeza do potencial de Dudu, trabalharia para ele sem cobrar salário. “Dudu, acredito tanto em você que eu trabalharia até de graça (risos)”, brincou.
Campeão de A Fazenda 17
“Pupilo” de
O apresentador nasceu na Vila Formosa, em São Paulo, e ficou conhecido por apresentar programas no SBT, onde permaneceu por 15 anos.
Na emissora, ele iniciou como ator na novela Revelação (2008). Em seguida, migrou para o entretenimento, onde interpretou o “Homem do Saco” no extinto Fofocando. Além do “Primeiro Impacto”, Dudu chegou a fazer parte do “SBT Notícias”.
O trabalho mais recente dele na televisão foi na TV Meio Norte, no Piauí. Lá, ele comandava o “Bom Dia Meio Norte” e permaneceu até entrar em A Fazenda 17.