Antônio Augusto Moraes Liberato, mais conhecido como
Nesta sexta-feira (21), completa-se seis anos da morte de Gugu. Nas redes sociais, os internautas lembraram o legado dele. “Foi um profissional exemplar”, apontou um. “Uns dos maiores apresentadores para mim. Esse cara marcou minha infância, com Lendas Urbanas, Domingo Legal e entre outros”, afirmou um usuário.
Gugu trabalhou como apresentador na Record e no SBT. Além disso, ele era cantor, ator e empresário.
Relembre trajetória de Gugu Liberato
Antônio Augusto nasceu em São Paulo e era filho de portugueses. O pai dele era caminhoneiro e a mãe dona-de-casa.
A primeira aparição de Gugu na televisão aconteceu aos 14 anos, quando ele participou de uma gincana. Aos 19, o apresentador se tornou auxiliar de escritório e, pouco depois, conseguiu um cargo como produtor de TV.
Em 1982 ele assumiu o comando do programa “Viva a Noite”, no SBT. Na emissora, em que ele trabalhou por mais de 30 anos, Gugu passou por diversos outros programas, como “Passa ou Repassa”, “Sabadão Sertanejo” e “Domingo Legal”.
Em 2009, o apresentador passa a trabalhar na Record. Lá, ele apresentou o “Programa do Gugu” e “Power Couple Brasil”. O último programa apresentado por Gugu foi “Canta Comigo”, na TV Record.
Gugu também era empresário, dono da GGP Produções. Como cantor, ele ficou conhecido por suas versões de “Pintinho Amarelinho” e “A Dança da Galinha Azul”. O apresentador atuou em diversos filmes, especialmente nos do grupo Os Trapalhões.