Seis anos sem Gugu Liberato: relembre trajetória do apresentador

Gugu morreu em 21 de novembro de 2019, depois de cair de uma altura de cerca de quatro metros

Gugu Liberato era apresentador, empresário, ator e cantor

Antônio Augusto Moraes Liberato, mais conhecido como Gugu Liberato, morreu no dia 21 de novembro de 2019, aos 60 anos, depois de sofrer um acidente em sua casa na Flórida, nos Estados Unidos. Ele deixou a companheira, Rose Miriam, e os três filhos que teve com ela, João Augusto, Marina e Sophia.

Nesta sexta-feira (21), completa-se seis anos da morte de Gugu. Nas redes sociais, os internautas lembraram o legado dele. “Foi um profissional exemplar”, apontou um. “Uns dos maiores apresentadores para mim. Esse cara marcou minha infância, com Lendas Urbanas, Domingo Legal e entre outros”, afirmou um usuário.

Gugu trabalhou como apresentador na Record e no SBT. Além disso, ele era cantor, ator e empresário.

Leia também

Relembre trajetória de Gugu Liberato

Antônio Augusto nasceu em São Paulo e era filho de portugueses. O pai dele era caminhoneiro e a mãe dona-de-casa.

A primeira aparição de Gugu na televisão aconteceu aos 14 anos, quando ele participou de uma gincana. Aos 19, o apresentador se tornou auxiliar de escritório e, pouco depois, conseguiu um cargo como produtor de TV.

Em 1982 ele assumiu o comando do programa “Viva a Noite”, no SBT. Na emissora, em que ele trabalhou por mais de 30 anos, Gugu passou por diversos outros programas, como “Passa ou Repassa”, “Sabadão Sertanejo” e “Domingo Legal”.

Em 2009, o apresentador passa a trabalhar na Record. Lá, ele apresentou o “Programa do Gugu” e “Power Couple Brasil”. O último programa apresentado por Gugu foi “Canta Comigo”, na TV Record.

Gugu também era empresário, dono da GGP Produções. Como cantor, ele ficou conhecido por suas versões de “Pintinho Amarelinho” e “A Dança da Galinha Azul”. O apresentador atuou em diversos filmes, especialmente nos do grupo Os Trapalhões.

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.

Ouvindo...