A apresentadora Ana Paula Padrão, de 60 anos,
Ana será responsável por comandar a prova icônica do leilão no MasterChef Celebridades. O episódio vai ao ar a partir das 22h20, na Band e no BandPlay.
Para a disputa, Ana Paula compartilha seus pratos típicos dos vários países que conheceu pelo mundo afora. Os famosos, então, terão que arrematar receitas para o preparo dos pratos. A cada novo lance, o tempo diminui, dificultando a vida deles e aumentando a pressão.
Depois, a jornalista se juntará aos chefs Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça para avaliar o trabalho dos cozinheiros. Os destaques vão para o mezanino e os demais, direto para a Prova de Eliminação. Nesta disputa, os cozinheiros famosos homenagearão Chacrinha, tendo o bacalhau como ingrediente principal.
Os competidores terão que recriar clássicos da gastronomia, como lasanha, risoto e puchero (cozido rústico de origem espanhola), utilizando o peixe. O famoso que apresentar o pior resultado se despede do programa.
Gravação foi em agosto
Ana Paula Padrão falou sobre o
A jornalista
“A sensação que me bateu foi ‘uau’, porque tô entrando num lugar onde as coisas estão todas iguais, porque alguém pensou naquilo”, afirmou Ana, que falou sobre a experiência de voltar ao estúdio do MasterChef.
“No estúdio também foi muito divertido porque vi todas aquelas pessoas que não vejo há muito tempo”, comentou ela, que relatou que ele muda a cada temporada do reality culinário.
Logo depois, ela notou um detalhe. “Ele não tem mais o meu palquinho, porque não existe mais a figura da apresentadora. Eu fiquei no palco dos chefs e é uma outra perspectiva, mas a prova foi, digamos, guiada por mim, porque dizia a respeito da minha história e ao que podia contar. Foi muito legal porque alguém pensou nisso também”.
Coração apertado
“Os lugares têm um impacto de familiaridade, remetem a cheiros que você conhece, mecânicas, à luz, às referências... mas o que apertou meu coração e deixou ele parecendo uma bolinha de papel embrulhada foram as pessoas”, disse a jornalista.
Ela ficou feliz ao notar que todos os envolvidos por trás e frente das câmeras pensaram em cada detalhe para recebê-la de volta. “A familiaridade, a saudade e a emoção são com as pessoas. Não sinto falta das coisas, sinto falta das pessoas”, afirmou.
“Veja que legal: você sair de uma atividade há muito tempo, que gostava muito e tinha pessoas a quem se apegou muito e um ano depois você perceber que não sente falta da mecânica, da rotina, do lugar, embora tudo isso seja muito legal, mas as pessoas fazem falta. Elas bateram em mim hoje. Foi muito lindo”, destacou.
Por fim, Ana agradece a todas as pessoas que pensaram nela. “Eu vou estar batendo palmas sempre pra vocês, meus amores do MasterChef”, concluiu.
Vale lembrar que após a saída da jornalista a atração passou a ser comandada pelos próprios chefs: Helena Rizzo, Henrique Fogaça e Érick Jacquin.