Ouvindo...

Bela Gil cai no choro ao falar de Preta Gil: ‘doença muito cruel’

Preta Gil está em tratamento experimental nos EUA, visto que no Brasil já não existe mais tratamento eficaz

Preta Gil e a irmã Bela Gil

Bela Gil não segurou as lágrimas ao falar sobre a irmã Preta Gil, que está em tratamento contra o câncer nos Estados Unidos (EUA). Durante o “Saia Justa”, que foi ao ar ontem, a apresentadora comentou sobre a força da irmã, que, segundo ela, tem sofrido com a doença.

“A Preta está agora nos Estados Unidos fazendo um tratamento contra o câncer, e eu lembro de estar aqui neste sofá há mais de um ano mandando um beijo para ela durante uma cirurgia que ela fez, uma cirurgia longa. E ela está nessa batalha há mais de dois anos e é uma mulher muito forte, que sempre me inspirou”, inicia Bela.

“E eu era a bonequinha dela quando criança. A gente tem mais de dez anos de diferença e ela brincava comigo, me vestia, fazia penteados, e eu agora nessa situação cuidando dela e isso é muito forte”, acrescenta Bela.

Leia também

Logo depois, ela desabafa: “Uma das piores coisas que tem na vida é ver quem você ama sofrer de algum jeito. E essa doença é uma doença muito cruel, que traz muito sofrimento pra vida dela, muito enjoo, muito mal-estar e ela tá aí.”

Sob muita emoção, ela se declara. “Irmã, eu te amo muito e tô longe, mas daqui a pouco a gente tá pertinho de novo. Só queria te mandar, mais uma vez, o meu amor, e dizer que você é uma das mulheres mais maravilhosas e das minhas maiores inspirações e você sabe disso. Quando era pequenininha eu falava: quero ser que nem ela. Eu era muito introspectiva e ela era esse Carnaval, assim. Que luz, que mulher.”

Durante o programa, Juliette também chorou ao falar de Juliene, sua irmã que morreu na adolescência após sofrer um AVC. “Foi a relação de maior empatia da minha vida. Eu acho que a essência da empatia é realmente você se enxergar no outro. Eu tenho essa relação com todos os meus irmãos. A minha irmã era um ser livre e, apesar de ela ser mais nova, ela me ensinou muito, a sua essência me ensinou e a sua partida me transformou muito. Eu nasci pra ser irmã e eu cuido dos meus com o maior amor do mundo”, disse ela, que tem outros quatro irmãos mais velhos.

Tratamento nos EUA

Antes de iniciar tratamento nos EUA, Preta Gil relatou que iria para o país em busca da cura, visto que no Brasil já fez tudo o que podia ser feito. “A quimioterapia que eu fiz lá no Brasil não foi tão eficaz como os médicos esperavam e eu também. Então a gente tem que buscar alternativas em países diferentes, com tipos de estudos diferentes, ensaios ainda publicados ou não publicados, drogas que ainda não chegaram ao Brasil”, disse em dezembro do ano passado nas redes sociais.

A cantora foi diagnosticada com câncer de intestino em janeiro de 2023 e chegou a entrar em remissão em dezembro daquele ano. Porém, em agosto de 2024, ela teve uma recidiva da doença.

Em dezembro do ano passado, Preta passou por uma cirurgia de 20 horas para remoção de cinco tumores cancerígenos e ficou quase dois meses internada.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.