Ouvindo...

Carolina Dieckmann revela etapa no tratamento de Preta Gil nos EUA: ‘queria pedir oração’

Em busca da cura, Preta Gil está nos EUA para tratamento experimental

Carolina Dieckmann se emociona no ‘Encontro’

A atriz Carolina Dieckmann contou, nesta quarta-feira (11), que Preta Gil - sua amiga de longa data - está prestes a iniciar um tratamento importante nos Estados Unidos (EUA).

“Hoje a Preta começa um novo momento no tratamento dela nos Estados Unidos e eu queria pedir pra todo mundo que gosta dela botar aquela força, aquela energia, aquela oração, seja no que você acredita”, pede ela, que esteve no Encontro com Patrícia Poeta, na TV Globo.

Com lágrimas nos olhos, ela pontua: “A gente tá muito confiante. Hoje eu tô chorona gente.”

Leia também

Preta relatou que está nos EUA em busca da cura, visto que no Brasil já fez tudo o que podia ser feito. “A quimioterapia que eu fiz lá no Brasil não foi tão eficaz como os médicos esperavam e eu também. Então a gente tem que buscar alternativas em países diferentes, com tipos de estudos diferentes, ensaios ainda publicados ou não publicados, drogas que ainda não chegaram ao Brasil”, disse em dezembro do ano passado nas redes sociais.

A cantora foi diagnosticada com câncer de intestino em janeiro de 2023 e chegou a entrar em remissão em dezembro daquele ano. Porém, em agosto de 2024, ela teve uma recidiva da doença.

Em dezembro do ano passado, Preta passou por uma cirurgia de 20 horas para remoção de cinco tumores cancerígenos e ficou quase dois meses internada.

Homenagem da família

Ainda no matinal, Carolina foi homenageada pelos filhos, Davi Frota, de 26 anos, e José Worcman, de 17, e falou sobre o casamento com Tiago.

Sobre o segredo para uma relação duradoura, que já tem cerca de 22 anos, ela explica. “Meu encontro com o Tiago tem isso, a gente se melhora, a gente se admira, da força um para o outro. Em alguns momentos da nossa vida um assume o protagonismo, outro fica de coadjuvante”, diz.

Ela segue: “Você saber que numa relação existe o movimento, existe o momento de fazer o outro brilhar e você segurar as pontas. Existe o momento de o outro estar mais vulnerável e você precisa estar mais forte.”

“Não vem de graça 22 anos, você vai reconstruindo. Uma relação precisa disso: regar a plantinha”, completa ela, e Patrícia Poeta pontua. “Que sirva de inspiração pré Dia dos Namorados, né, gente?”.

Laços de Família

No Encontro, Carolina pôde rever ainda a cena em que Camila raspa os cabelos em “Laços de Família”, trama de Manuel Carlos que completou 25 anos em 2025.

“Ela me emociona profundamente, porque é isso, quando a dramaturgia encontra esse lugar, de mudar a vida de alguém... lembro que a Camila comia e aí eu ia na rua e as pessoas falavam ‘minha filha voltou a comer por causa da Camila’”, recorda ela, que conta ter recebido “fortes” relatos.

“Isso foi me dando um corpo e fui trazendo essas histórias comigo [...] Antes de fazer a Camila não conhecia ninguém com câncer”, comenta a atriz, que teve a personagem escrita exclusivamente para ela.

Segundo Carolina, Camila foi crucial para que ela seguisse carreira. “Foi a personagem que decidi, realmente, ser atriz”, revelou.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.